Encerrado VPI Scout 1.1

Discussão em '[Classif] Fontes Analógicas e Digitais' iniciada por Nikitidiver, 29 Nov 2019.

1. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Preço:
    XXXXXXXXX
    Motivo do Anúncio:
    upgrade
    Tempo de Uso:
    mais de 2 anos
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    • Transferência
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    Vendo por motivo de upgrade (e só por isso!) o meu amado VPI Scout 1.1

O modelo Scout é simplesmente o mais vendido de toda história da VPI, tendo adoradores por todo mundo. Derivado do “Aries”, seu enorme sucesso faz com que a linha sobreviva ainda hoje através do Prime Scout. A linha consagra o princípio do motor absolutamente desacoplado, que já provou ser o caminho mais curto para o isolamento da cápsula, das vibrações mecânicas produzidas.

Esse Scout 1.1 foi montado na fábrica, enquanto lá estive visitando, com o braço “Gimbaled Series”, na época uma quase novidade da VPI, que até então só os vendia no “Traveler”. Ciente do temor que os braços JMW unipivot exercia sobre potenciais clientes da VPI, o clã Weisfeld desenvolveu essa joia da engenharia do áudio analógico que hoje é opcional em virtualmente toda a linha de toca-discos voltados para o Hi-end da VPI. Trata-se, porém, de um braço diferente do usado no Traveler, eis que nele foram usados rolamentos de qualidade superior. Observe-se que o comprimento efetivo é maior que 9” (240,7 mm = 9,5”). Este modelo também marcou o abandono do prato de acrílico por parte da VPI, em prol do alumínio, mais pesado e com características acústicas melhores, conforme assinala a VPI.

Testimonials

VPI-Scout-Turntable-ec.jpg

“Rather, this is a flat-out, unconditional, “Holy Mother of Crap, I can’t believe how good this thing is” recommendation. It’s hard to imagine another way of spending $****.** that will add this much to your system.”
    – Art Dudley, Stereophile

VPI-Scout-Turntable-poy.jpg

“The VPI Scout Turntable brought a soundstage that was far more precisely defined. Bass was tighter, with less mud and boom. Treble was more extended and detail retrieval was clearly superior. Music, which was very entertaining and listenable on the *******, simply sounded clear on the scout. Insert your favorite cliché about “veil removal” and “inky-black backgrounds,” but that’s what it sounded like.”
    – Scott Hull, The Absolute Sound

VPI Scout 1.1 Turntable
    Simply put, one of the best values in audio today!
    By Alfred Fredel -Enjoy the music

Specifications
    •Type: Analog turntable with tonearm

•1.25″ thick premium textured vinyl covered MDF bonded to a 12 gauge steel plate.
    •Machined 1 3/8″ thick 6061 aluminum platter.
    •Drive Unit:600 RPM AC synchronous motor is contained in a separate steel housing and drives the platter with smooth, quiet operation.

•Speed ranges: 33.3 and 45 rpm
    •Tonearm: JMW-9 tonearm Gimbaled Series 9” (Tapered armtube)

•Pivot to spindle: 223mm
    •Effective length: 240.7mm
    •Overhang: 17.7mm
    •Offset angle: 22.85 degrees
    •Average RMS distortion: .36%
    •VTA adjustable arm mount so you can set your cartridge at the proper height.
    •Damped polished stainless steel armtube.
    •Precision adjustable counter weight lets you get the most out of every cartridge you mount. •Adjustable Anti-skate option.
    •Wow And Flutter: Less than 0.02%
    •Speed Accuracy: Within 0.1%
    •Connections: RCA jack
    •Feet: Tip toe feet
    •Weight: 43 lbs.
    •Dimensions: 19" x 14" x 6" (WxDxH)

Aqui, um review do exato modelo, com o braço gimbaled series: http://www.theabsolutesound.com/articles/vpi-scout-11-record-player/

O toca discos está em condição 9/10, somente porque é usado. Mas está como novo.

Acompanham o VIP “jig” (protractor original para montagem e alinhamento da cápsula), o dispositivo de antiskate já montado, o mat original em borracha, clamp original (vide observação abaixo), e cinta original. A caixa original, infelizmente se perdeu. Mas despacho para todo o Brasil, através de transportadora, numa embalagem segura!

Seguem junto, de brinde, um dispositivo “The Q-Up”, e pés (do TD e do motor) em alumínio como complemento dos pés originais (melhora no isolamento). Eles aparecem numa das fotos. Sem cápsula.

As fotos são reais.

6.jpg

20180627_112224.jpg

20191129_164925.jpg

vpi1.jpg

OBS: O clamp original em delrin sofreu uma queda e quebrou a ranhura que prende as partes. Mas está operacional após a colagem que fiz.

20191129_165059.jpg

20191129_165109.jpg

IMG_0984.JPG scout.JPG

Apenas Venda, não penso em trocas.

Propostas razoáveis e factíveis por MP, por favor.

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Última edição: 29 Nov 2019
    • 2
    • 1
  2. amotta

amotta Usuário

Belíssimo aparelho !
    Boa sorte na venda !

• 1
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Poxa, @Nikitidiver@Nikitidiver , ah se eu estivesse em condições agora...... :aplauso: :aplauso: :aplauso:

• 1
  4. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Meu caro amigo Demétrio!
    Este TD ficaria uma beleza no seu rack!!
    Se eu não soubesse da sua preferência pelo torque dos direct drives, eu o teria oferecido diretamente!
    Vc precisava ouvir o que ele toca com Benz Micro! Um absurdo!

Abração, meu amigo!

• 1
  5. valdo rischtter

valdo rischtter Usuário

Desde 16 Out 2017
    porto alegre
    Uma obra de arte - esse VPI impressiona pelo "silêncio" dele - é possível ouvir apenas a música, literalmente.

• 1
    • 1
  6. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Acabei esquecendo de incluir nos brindes, a tampa acrílica que mandei fazer pra ele: também vai junto! (y)

tampa.jpg

• 1
  7. Altanir

Altanir Usuário

932 1.891 501

Desde 6 Dez 2005
    Niterói - RJ
    Toca muito!!! Digo por experiência própria!

Feliz de quem arrematar!

• 1
  8. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Obrigado pelo testemunho, Altanir!
    Abração!

(y)

9. juliosouza

juliosouza Usuário

1.273 1.922 961

Desde 22 Jul 2009
    rio de janeiro
    Aaahhhhh quem me dera, Paulo, quem me dera.

O VPI é excelente, o vendedor nem se fala!

• 1
  10. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Grato pela referência, Júlio!
    Esse é realmente um toca-discos que dispensa apresentações! De uma transparência espetacular! De cada cápsula usada, ele expõe sua sonoridade característica com muita sobriedade!
    E ainda permite vários upgrades!

(y)

• 1
  11. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Possuo um VPI Prime e nem penso em sair da marca.

Este Scout é um excelente aparelho, VPI não tem erro!!

@Nikitidiver@Nikitidiver boa sorte na venda!!

• 1
  12. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Amigo Eneas,
    Compartilho da mesma certeza: VPI não tem erro!
    Pra chegar perto, tem que pagar muito mais, em outras marcas famosas!
    O Scout é um TD muito bem resolvido!
    Abraço, e obrigado pelo testemunho!
    (y)

• 1
  13. Nikitidiver

Nikitidiver Usuário

1.536 2.304 941

Desde 21 Ago 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Abaixei o preço pra animar!

(y)

14. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Imagino como deve tocar bem esse TD aí. :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Se eu pudesse ficava com ele, mas acabei de fazer um upgrade importante e fiquei liso. :)

Pessoal, vendedor nota 1000. Recomendadíssimo !!!! (y)

• 1
  15. Capadócio

Capadócio Usuário

Desde 27 Set 2016
    Rio de Janeiro
    Passando por aqui pra incorrer em redundância: referendar o amigo Paulo, que recebe como um fidalgo e trata seus equipamentos com esmero inexcedível.
    Tive o prazer de visitá-lo e posso atestar que, não só o sistema de som, mas cada objeto seu, parece recém-chegado a sua casa.
    Autêntico cavalheiro. Instruído e ilustrado. Cidadão honrado, de palavra, primeiro-mundista e, portanto, digno de toda confiança.
    Quanto ao produto, lastimo vê-lo se desfazer do td - que vi funcionando e proporciona audições irretocáveis.

Abraço fraterno,

Alexandre Magno

• 1
  16. Caiomeiota

Caiomeiota Usuário

7 2 3

Desde 30 Jan 2009
    Natal/RN/Brasil
    Boa noite, Paulo. Tenho interesse no tocadiscos. Gostaria de tirar umas dúvidas antes, você poderia me mandar MP para conversamos com mais detalhes? Agradeço desde já a atenção.

Caio Barreto.

• 2
  17. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Opa, legal saber que esse magnífico TD está vindo aqui para o Nordeste. :D (y)

• 2
  18. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Tomara que dê certo. O interessado é amigo de mais de 15 anos, pessoa de total confiança.

• 3
  19. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Prezado @Almiro Lemos@Almiro Lemos , tomara que o @Caiomeiota@Caiomeiota compre mesmo.
    Eu estou querendo um incentivo para ir a Natal algum dia desses conhecer a turma daí, e sendo eu um apreciador do áudio analógico, um TD desse seria um incentivo poderoso para eu finalmente tomar essa decisão de ir a Natal. :D (y)

20. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

Desde 24 Fev 2004
    Natal/RN
    Será muuto bem vindo. E de quebra ouvirá o P7 com Pre Leben!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso