Anúncio do HT Forum

VW Tarek/Tharu//Teramont: Novo SUV intermediário da VW p/ a América previsto p/ 2020

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por J. Snow, 14 Nov 2017.

  1. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  2. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    O brasileiro tinha que deixar de ser besta e simplesmente boicotar todo e qualquer lançamento do tipo "para países emergentes".

    Dado o tamanho do mercado brasileiro, o mínimo é se exigir disponibilização de carros globais.
     
  3. bugrezilla

    bugrezilla Usuário


    Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Quando começa essa palhaçada de mercados emergentes eu simplesmente ignoro o produto.
     
  4. J.Suki

    J.Suki Usuário


    Desde 12 Nov 2012
    SC

    Primeiramente, brasileiro deveria exigir que os preços de venda dos carros fossem separamos dos impostos.
     
    • 1
  5. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Mais isso já é informado na Nota Fiscal.

    O que deveria ser revogado é a chamada Lei Ferrari de 1951 que criou um grande monopólio da venda dos zero KM apenas por meio de concessionária... Só com isso, esses atravessadores levam de 10% a 25% na intermediação do negócio.
     
  6. J.Suki

    J.Suki Usuário


    Desde 12 Nov 2012
    SC

    Na NF, o que eu digo que deveria ser R$10.000(preço anunciado) + impostos(55%).
     
  7. Rickbrazil

    Rickbrazil Usuário


    Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Os percentuais médios de tributos incidentes sobre o preço dos veículos já são de conhecimento público. Basta uma boa googleada para saber a composição de cada modelo.
     
  8. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    VW terá "SUV popular" e global; resta saber se será brasileiro ou argentino

    "Projeto Tarek", "Teramont", "SUV popular": nome pouco importa, mas modelo cresceu em importância"
    ...
    "Projeto Tarek"/Teramont: compacto premium, cinco lugares, entre-eixos de novo Jetta, 2,68 m, também para Argentina, Brasil, América Latina e países secundários da Europa. Feito na Argentina, chega entre 2020 e 2021 para com Jeep Compass, Peugeot 3008, Novo Hyundai Tucson;"

    [​IMG]

    Outra notícia:

    Inédito VW Tarek, rival do Compass, será produzido na Argentina


    []´s
     
    Última edição: 16 Mar 2018
  9. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  10. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    • 1
    • 1
  11. kvictor

    kvictor Usuário

    1.469 1.851 506

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    É uma mistura de Tiguan Allspace e Atlas. Ficou bonito, não entendi que eles (VW) falaram que esse SUV vinha p/ ficar na faixa entre o T-Cross e a Allspace, mas na foto parece maior. Como foto engana, o entre-eixos com certeza é menor que o Allspace, mas a nível de equipamentos fica a dúvida, p/ ser mais barato que a Allspace deve ser 4x2, e com motor 1.4 TSI.
     
    • 1
  12. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Na verdade, pelo que pude ver nas reportagens, ele tem um porte/tamanho da Tiguan Europeia, a de cinco lugares. O tamanho deverá em torno de 4,4 m e com entre-eixos na faixa de 2,64 m. O posicionamento seria esse mesmo, abaixo da Allspace.

    []´s
     
    • 1
  13. kvictor

    kvictor Usuário

    1.469 1.851 506

    Desde 17 Jan 2009
    rj
    Fui te responder antes de ler o texto, rsssss. Mas tá lá, ele vai ser com entre eixos menor e 4x2, com motor 1.4 TSI. Tá explicado então o fato de ser mais barato que o Allspace.
     
  14. kravmaga

    kravmaga Usuário


    Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Para quem está falando de Compass diesel e está curioso com o desempenho desse VW Tarek, peguei alguns números do Seat Ateca, que é o modelo do qual o VW Tarek se deriva:

    http://www.seat.com/carworlds/suv-ateca/technology.html

    Versão 2.0 TSI:
    O-100 km/h em 7,9 s

    Versão 1.4 TSI:
    0-100 km/h em 8,5 s

    O Compass diesel segundo reportagem do motor1:

    0-100 km/h em 11,5 segundos !

    https://motor1.uol.com.br/reviews/128278/teste-jeep-compass-trailhawk-o-melhor-suv-nacional/

    O Compass é um carro muito pesado e mesmo com motor diesel e câmbio de 9 marchas o desempenho é bem mediano e não se compara com os motores turbo a gasolina.
     
  15. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Na minha opinião comparar um carro a diesel com um a turbo a gasolina em aceleração, não faz sentido algum. Aliás, a única comparação que faz sentido é em relação aos valores e o que cada um oferece. O diesel por mais que seja moderno e com um bom câmbio nunca vai ter a elasticidade do motor à gasolina.
    Quem compra diesel em geral compra pela robustez, torque, economia da combustível e longevidade. Aí vai de cada um, escolher de acordo com o que precisa.

    []´s
     
  16. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Amarok V6 desmente sua argumento. Com o mesmo motor a Q7 tem 0-100 com tempo de Golf GTI. A questão do Compass é uma programação voltada ao consumo mesmo, tanto do motor como do cambio.
     
  17. rpmal

    rpmal Usuário

    5.600 2.647 213

    Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Eu to achando meio confuso esse tanto de SUV que a VW que lançar de uma vez só. Num mercado com T-Cross e Tiguan, onde vai se encaixar essa Tarek?
     
  18. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Também não dá para comparar um V6 com um 2.0 né! :idiota:
    Eu estava comparando carros de mesmo porte e propósito. É lógico que se colocar um V6 diesel em um compass vai se equiparar ha um com motor 2.0 turbo.
    Veja que para ter uma aceleração semelhante de um simples 1.4 turbo você precisa de um motor muito maior e muito mais potente.

    []´s
     
  19. kravmaga

    kravmaga Usuário


    Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Eu até concordo um pouco no caso de veículos de carga como picapes ou no caso de jipes off-road de verdade (bom ter muito torque para sair de atoleiros) mas, sejamos honestos, 95% da pessoas que compram um Compass a diesel, mesmo tendo 4x4, vão passar no máximo numa estrada terra batida ou pegar terra só na entrada do sítio ou fazenda.

    Tem muita gente se empolgando com o gasto menor do diesel e a possibilidade de comprarem um carro a diesel dentro do orçamento.

    Não estou dizendo que o Compass seja ruim, mas a grande maioria das pessoas estaria mais bem servida para suas necessidades com um crossover que tenha um motor a gasolina turbo. Esse Tarek, bem como o Equinox da GM, são mais interessantes pata quem quer um carro familiar e e que circula mais por ruas e estradas asfaltadas.

    São carros em geral mais leves, com melhor desempenho e menor custo de manutenção e seguro.
     
    • 1
  20. J. Snow

    J. Snow Usuário


    Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
    Entre osa dois. Até 2020, quando chega essa Tarek, vão oferecer a Tiguan em versão mais barata, com cinco ocupantes apenas. Depois devem tirar a versão mais simples da Tiguan para dar lugar à Terek. Pelo menos é isso que eu entendi lendo as reportagens que saíram até agora.
    A Terek Para as as Américas e China estará no mesmo posicionamento que a Tiguan (não a Allspace) ocupa na Europa.
    []´s
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso