Anúncio do HT Forum

Windows 10

Discussão em 'Informática' iniciada por Cubas, 2 Out 2014.

1. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Como não alteraram o título do tópico de Windows 9 para Windows 10, só resta criá-lo...

Lançada a pedra fundamental... again... rs.

Agora, não é por nada não...mas, se eles realmente quiserem matar XP e Win 7 bastaria permitir atualização gratuita desde que fornecesse o número de registro daquelas versões, inclusive as versões OEM. Nesse caso, eu abandonaria minhas máquinas XP, as Win7 não...

Conheça as novidades do Windows 10 em seis telas; um resumo básico ->

http://www.techtudo.com.br/noticias...indows-10-em-seis-telas-um-resumo-basico.html

Baixar e instalar o Windows 10 Preview ->

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-...o-baixar-e-instalar-o-windows-10-preview.html

• 1
  2. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Cubas,

acerta o primeiro link aê!
    (y)

3. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  4. IAMDIX

IAMDIX Usuário

Desde 20 Jun 2004
    HAKUNA-MATATA
    Quase que queria testar na vmware mas vou esperar ficar estavel daqui a 1 mes

5. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Se as versões estáveis do Windows causam tela azul, não me surpreenderia que esse Win10-teste superasse as barreiras da camada da MV e detonasse algum componente do hardware do equipamento... kkkk

6. Skyzytuz

Skyzytuz Tutan Kome On

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Instalei o W10 numa VM e no geral, que fizeram um bom trabalho para "exorcizar" a maldita Metro dos desktops.

O menu iniciar não só voltou como está até melhor, por exemplo ao
    clicar com o botão direito no logo do Windows temos uma lista com acesso direto a várias coisas bem úteis. Outra opção interessante é poder agregar tiles de apps no lado direito dele, já quem não quiser deixa a área limpa.

Finalmente adotaram o conceito de múltiplas áreas de trabalho, ótimo para quem trabalho pesado em desktop. Muito bom!

o W10 também consumiu muito pouca memória, assim como o W8. Todos dizem que o W8 é mais leve que o Seven, e parece ser verdade. Só não deu para avaliar se ele é mais rápido por estar em uma VM.

Só que pra mim, a interface NÃO agrada nem um pouco: monótona, cansativa, chata, feia. Não suporto olhar para aquilo por muito tempo.

Eu não gostei nada do visual chapado, broxante, sem graça, feio de doer do W8 e do W10. Em alguns momentos parece que vc está usando um treco do começo dos anos 90. (A área de designer entrou num fosso desgraçado nesses últimos anos, vide o visual horroroso dos último iOS também)

Por isso, embora o W10 pareça gastar menos memória, eu continuarei com o meu Seven até quando puder por conta da interface Aero. Mesmo pq o W7 já é muito rápido e estável, pelo menos para mim.

Portanto só partiria para o W10 se ele se mostrasse substancialmente mais veloz e leve em tarefas gerais ou em jogos.

Não engulo aquele visual xarope, de jeito nenhum. Perto da Aero aquilo parece coisa feita nas coxas... É como vc se acostumar a uma reluzente BMW e ter que voltar para um Gol 1.0 branco. Sinceramente...

7. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.582 5.836 656

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Bom dia(y)

Os VM, Virtual Box 32 bits ... o meu SO 8.1 é 64 bits. Alguma sugestão?

Abç,
    Nelson

8. ms73

ms73 Usuário

Eu tenho o windows 8.1 no celular e gosto muito, no pc nunca gostei porque não é prático, não gostei até o dia que brinquei um pouco com um notebook touchscreen, quando os monitores touch baixarem um pouco mais talvez troque para o 8.1 ou até o 10, gostei bastante.

9. placard

placard Usuário

7.398 3.380 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Acho que já era possível usar múltiplos desktops utilizando programas de terceiros ou um dos powerutils da Microsoft. Acho que tinha pro XP.

10. _strapa_

_strapa_ Strapa

Desde 8 Jan 2011
    Lajeado - RS
    Estou usando ele desde o lançamento em meu desktop como sistema principal.
    De fato, o sistema é um windows 8.1 corrigido! A grande maioria dos problemas relatados na interface foram corrigidos, ficou mais fácil e intuitivo agora.
    Como é algo recente, os problemas com drivers e alguns bugs básicos são encontrados.
    Jogos, filmes, programas em geral funcionam de maneira estável na maior parte do tempo.
    Muito promissor, de fato falta muito polimento, mas algo normal para um Preview.

11. pyrostuart

pyrostuart Usuário

2 0 0

Desde 8 Out 2014
    Hortolândia - SP - Brasil
    Assisti em alguns canais do youtube que a tendencia é existir uma promoção como a do Windows 8 para quem tem as versões anteriores. É legal ficar esperto no lançamento, afinal de contas é legal ter o original por um valor baixo tipo R$70,00, vale a pena :D

12. joaopedrooo

joaopedrooo Usuário

Desde 6 Jul 2012
    Rio Grande do Sul
    Estou pensando usar ele como meu sistema principal mas possuo uma dúvida meu antivirus Kaspersky não funcionou ele. Se eu apenas atualizar do windows 8 para o 10 com o Kaspersky já instalado ele seguirá funcionando ou não?

13. dedraks

dedraks Usuário

5.718 2.520 951

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Instalei o preview for Enterprise numa estação de trabalho da empresa e está funcionando muito bem.
    Ingressou no domínio sem problemas, as GPOs foram aplicadas e tudo funcionou a contento.
    Quando sair a versão final, certamente mudarei pra ele.

Testei também o preview do server e realmente é um server 2012 com o menu do 10.

14. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

15. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Mas isso seria o mesmo que dizer que se a Chevrolet quisesse mesmo que o Onix fosse o carro mais vendido, bastaria trocar gratuitamente os Corsas usados.
    Seria ótimo para os donos de Corsa, mas péssimo para Chevrolet.

16. IIIDoug

IIIDoug Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    Depende. Para mim, a Microsoft deveria apenas cobrar o W10 de empresas, e para usuários domésticos, permitir o acesso gratuito.
    O Maior lucro dela já é das empresas e principalmente sistemas OEM. Para diferenciar um de outro, ou seja, para que não usem o doméstico em empresas basta desabilitar a opção de adentrar em Domínio, como já foi feito em versões anteriores.
    Posterior a isto, para lucrar com usuário domésticos, incentivar os desenvolvedores de app a criarem coisas realmente úteis como apps de celulares.
    Para mim, 90% dos usuários domésticos utilizam Windows pirata ou OEM, portanto ela deveria pensar em outra forma de lucrar com estes.

E a comparação com carro não fez sentido nenhum. Carro desgasta, licença de software não. (y)

17. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    O Windows XP está bem desgastado.
    A maioria dos usuários domésticos usam o windows OEM, que veio na máquina e é um grande mercado para MS.
    O mercado cinza ou negro de computadores está em cada vez menor, felizmente.

18. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.582 5.836 656

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Contactei o suporte da Kaspersky, uso o Pure 3.0, eles não recomendaram que se utilize por enquanto!

• 1
  19. Gunzzo

Gunzzo Usuário

983 156 1

Desde 2 Mar 2009
    Brasil
  20. joaopedrooo

joaopedrooo Usuário

Desde 6 Jul 2012
    Rio Grande do Sul
    Tenho o Windows 8.1 e faço o pagamento de todas as contas mensais usando o Home Banking. Estou pensando em migrar para o Windows 10, vocês me indicam esperar mais ou pouco ou é "seguro" já usar ele como SO principal?