Windows 10

Discussão em 'Informática' iniciada por Cubas, 2 Out 2014.

1. Pepeu

Pepeu Usuário Muito Ativo

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Esse tipo de programa é difícil de encontrar por ser ligado à atividades ilícitas, são os chamados keyloggers. Procure por esse termo e pode ser que encontre algo. O que você pode fazer também é desativar o teclado no gerenciador de dispositivos e usar um externo.

2. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Muito Ativo

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    O W10, depois de uns 3 meses funcionando bem, resolveu fazer uma bela porcaria: No último update, SEM AVISAR, fez update do driver da AMD da placa de vídeo, resultado: FPS de 10 a 15 em jogos e PC sem som (uso som via HDMI direto no Home Theather). Fui obrigado a desinstalar tudo da AMD e usar um driver do ano passado para voltar a funcionar.

Detalhe: Como já relatei aqui, desabilitei o update automático, deixei apenas para avisar que tem update e de forma que eu possa inspecionar/selecionar SE e QUAL quero instalar. Configurei isso bonitinha lá na políticas de grupo.

SÓ QUE A PORCARIA DO WINDOWS UPDATE NÃO MOSTROU EM LUGAR ALGUM QUE HAVERIA UPDATE DE DRIVER DA AMD !!!!:@:@:@:@:@

Eu não entendo essa empresa:

Primeiro: Por que motivo fazer update de driver que está funcionando perfeitamente (e não precisa de update) e FERRAR TUDO? Ok, até entendo deixar sempre tudo atualizado, mas atualizar para um treco que FERRA TUDO?

Segundo: Por que motivo ESCONDER do usuário que tal update será feito mesmo quando o usuário escolhe a porcaria da opção de NÃO INSTALAR AUTOMÁTICO E MOSTRAR ANTES O QUE SERÁ ATUALIZADO?

Queria saber que tipo de excremento o pessoal da MS tem na cabeça para assumir estas posturas imbecis.

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Por isso muitas voltam para o W7 ou W8.1.

4. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

Aconteceu comigo, como já relatei aqui mesmo. Fui obrigado a reinstalar drives originais de vídeo, áudio, placa de rede e USB entre outros. Só que a placa de rede foi pro espaço, o Win 10 não deixa nem instalar o driver original, pois ela simplesmente desapareceu até do gerenciador de dispositivos.

Pensei em voltar para o 7, mas é note antigo, que será substituído em breve.

5. Skyzytuz

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Por mim, eu continuava no 7 sem dúvida alguma.

O problema é que para quem trabalha está ficando chato usar Win 7. Para instalar um SQL Server 2014 ou posterior, ou um Visual Studio mais novo, por exemplo, é preciso instalar trocentos updates e/ou service-packs ou dá problema, as vezes sequer instala acusando falta de algum componente.

Como a MS não aprimora mais o 7, em breve muita coisa será bem problemática de instalar (obs: os update de bugs e segurança continuam até 2020, mas melhorias não).

Pior ainda: As novas CPUs Ryzen e chipsets correspondentes, bem como os chipsets Intel série 200 das CPUs Kaby Lake já nem tem suporte oficial para o 7. Pode ocorrer de algum hardware, porta ou qq coisa não ser bem aproveitado ou nem funcionar, e isso só tende a piorar.

6. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Pra quem não joga em PCs ou usa um programa específico o jeito é ir para Linux (Ubuntu, Lubuntu e outras).

7. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário Ativo

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Por isso que acabei por ter uma segunda máquina... uso o 10 mas tenho uma outra máquina totalmente funcional com o W7, que a única diferença é o SO. Se preciso fazer o update ou algum outro teste, gero um VHD, subo e testo o comportamento! Dá trabalho? dá! Mas poupa o retrabalho e paciência com o W10 nesse quesito...
    O meu foi a atualização da build que me ferrou. Com a 1703 meu hd apresentou erro, o office 2013 teve que ser reinstalado, o team viewer não quer subir na inicialização....

8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Essa questão do update e da privacidade é o que me incomoda no W10, no restante gosto muito do OS.

Eu uso o O&O Shutup e lá há uma opção específica para remover a atualização de drivers via WU e parece funcionar bem.

JP

Skyzytuz agradeceu.
  9. FFabricio

FFabricio The Truth Is Still Out There

9.776 16.445 363

Desde 18 Jan 2012
    Manaus/AM
    Nunca passei por nenhum desses problemas que vocês relatam aqui, devo estar com sorte. :lol:

Só lembro de um problema: um certo dia a barra de tarefas travou e não voltou nem reiniciando o explorer, tive que usar um software que 'corrige problemas do Windows' para tudo voltar ao normal.

A única coisa que sinto falta do 8 é que no OneDrive tínhamos a opção de 'tornar o arquivo disponível apenas online', coisa que foi removida a partir do 8.1 graças as pessoas que não sabiam usar a função e viviam reclamando no fórum oficial. (n)

10. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
  11. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
  12. Skyzytuz

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
  13. Skyzytuz

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Eu tb ainda tenho outro SSD com o W7, outra instalação completamente separada, portanto na prática tenho duas máquinas. Por contingência.

Mas pelas questões que já expus, infelizmente ficará cada vez mais difícil trabalhar com o W7. Por isso, mesmo a contragosto, migrei.

14. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

Tenho w10 em um notebook, meu pc principal e outro montado de restos para fazer donwload, também estou com sorte, até agora nenhum problema.

15. Cubas

Cubas Usuário Muito Ativo

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Creio que quem não teve problemas é porque seus respectivos desktops/laptops não tem configurações muito complexas. Placas de vídeo dedicadas, controladoras de discos antigas, dispositivos de áudio extras, conversores e as demais parafernálias que não sejam onboard, acabam sendo maios bem gerenciados pelo Win7 do que pelo Win10.

Última edição: 20 Mai 2017
  16. ms73

ms73 Usuário Muito Ativo

Meu pc principal tem uma GT420, que na verdade não uso para jogar, aqui no Brasil até o ano passado não era possível encontrar uma placa amd am3+ onboard com usb 3.0 e sata3, nos EUA tinha desde U$50 mas nada, então fui obrigado a comprar uma placa off mais esta vga, no pc de download a única parte offboard é uma placa com saídas usb 3.0.

17. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Esse é o ponto: mudar de W7 para W10 também é uma atualização importante.

JP

18. Skyzytuz

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Mas nem sempre é viável, se vc tem hardware antigo que o W10 não dá bom suporte, fica numa encruzilhada.

Um parente meu tinha uma placa mãe modelo 2007, inclusive muito boa (era uma das tops na época, ele usa inclusive para servidor e para desenvolvimento). Ele ficou até onde pôde com o W7, mas aí começaram alguns inconvenientes com SQL Server, Visual Studio e etc.

Ele migrou para o W10 mas não existem drivers de W10 para a placa, de forma que o W10 instalou drivers genéricos, que até funcionam mas o PC ficou muito lento para muita coisa, até para copiar e abrir arquivos. Um lixo.

Ele foi obrigado a troca de placa mãe e processador, gastando uma grana desnecessária pois a placa antiga dele era excelente e funcionava muito bem no W7. E ainda deu sorte que não precisou trocar memória, senão era mais grana ainda.

Última edição: 22 Mai 2017 às 13:43
  19. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário Ativo

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Mas esse up pro W10 que esse parente fez, foi via update ou instalado do 0?

20. Skyzytuz

8.016 3.345 113

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Instalando do zero. O problema é: Não existem drivers do W10 para aquela placa. Aí, é sorte de funcionar bem com os genéricos.