Windows 10

Discussão em 'Informática' iniciada por 35891, 2 Out 2014.

1. Douglas_X

Douglas_X Usuário

1.969 1.096 811

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Barra na verificação em duas etapas, pois não atenho mais acesso ao número de telefone cadastrado.

Depois de tentar várias vezes recuperar a conta pelo email cadastrado pra esse fim (conta do Yahoo também), usando com um código de verificação, ela simplesmente sumiu das opções de recuperação de conta :irado:. Tentei umas 10 vezes enviar o código de verificação pro email de recuperação, até hoje não recebi os benditos.

Já me conformei que não vou recuperar o acesso a minha conta bloqueada.

Última edição: 12 Ago 2019
  2. Douglas_X

Douglas_X Usuário

1.969 1.096 811

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Pessoal, estou pedindo desesperadamente ajuda pra tentar recuperar um HD externo Samsung 1TB que contém minhas fotos e vídeos pessoais e familiares.

Eu não queria deixar tudo no PC justamente por medo de perder tudo, então salvava tudo neste HD externo.
    O HD estava funcionado normalmente, não sei se foi coincidência ou não, mas depois de baixar o editor de vídeo Format Factory pelo site do Baixaki https://www.baixaki.com.br/download/format-factory.htm , instalou, sem minha permissão, um outro programa chamado Crominus, aí que começou o drama.
    Do nada o HD começou a abrir sozinho na tela, até que apareceu uma mensagem do Windows pedindo pra formatar ele. Cliquei em cancelar e depois disso o HD externo não abre mais no PC. Quando plugo ele no PC fica assim

20190828_123757[1].jpg

A barra em verde fica carregando por um tempão, mas nada do HD ser reconhecido. Ele também não aparece nas configurações "Criar e Formatar Partições do Disco Rígido > Gerenciador de disco". Na verdade, essa configuração nem abre quando o HD está plugado no PC, se eu tirar ele, aí o Gerenciador de Disco carrega.

Só pode ser vírus :irado:.

Alguém sabe de alguma solução pra recuperar esse HD?

Desde já agradeço a ajuda.

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.529 1.562 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Crie um pendrive bootável com linux e ver se o HD abre nele, e não use o instalador do baixaki, pq sempre vem alguma a mais, baixei sempre do site original do programa. http://www.pcfreetime.com/

• 1
  4. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Tudo leva a crer que um possível vírus corrompeu a parte lógica do HD externo. Ou então é muita coincidência o HD ter dado defeito durante esse processo de instalação.

Mas não é difícil o HD ter dado problema por si próprio. Já foram muito confiáveis, mas depois do advento do SSD estão sendo fabricados com prazo de durabilidade. de maneiras que pifam do nada.
    Tinha até poucos tempo um HD de 3TB no meu PC só para armazenamento, do nada ele parou de funcionar, só que foi por problema mecânico. E aí não teve jeito nem de salvar o HD nem de salvar os dados. Meu irmão recentemente perdeu 3 HDs externos.

Agora, se o problema do teu for realmente na parte lógica, talvez seja possível recuperar o HD e quem sabe até os dados.

Provavelmente vai precisar de uma firma ou um profissional que faça o serviço. Em SP não é difícil encontrar quem trabalhe para particular. Aqui no RJ os que encontrei não trabalham para particular.

Última edição: 28 Ago 2019
    • 1
  5. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Nunca instale nada só clicando no Avançar/Next.
    Opte por instalar usando a opção Personalizada ou Avançada.

• 1
  6. Douglas_X

Douglas_X Usuário

1.969 1.096 811

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Eu confundi o nome do programa, o correto é Cromium. Tentei desinstalar pelo painel de controle do Windows, mas quem disse que consegui, então usei o Revo Uninstaller. Por precaução formatei a máquina e reinstalei o W10 com um pen drive bootável, a instalação é muito mais rápida.

Vou levar o HD numa AT de informática e ver se eles conseguem recuperar pelo menos os arquivos pra mim.

Esse instalador do Baixaki é uma *&$@#. Nunca mais baixo nada por lá.

• 1
  7. Há uns 4 anos atrás, tive que formatar um notebook por conta desse instalador do baixaqui.

Minha filha baixou um player de música e era iniciar o notebook que começavam a pipocar pop ups pela tela toda. Nada deu jeito, quebrei a cabeça por uma semana até partir para a solução final, que era formatar. Nunca mais nem abri o site do baixaqui.

• 3
  8. Felipe Jose

Felipe Jose Usuário

Desde 23 Abr 2010
    São Paulo
    Cara, mais um aqui que tem arrepios do Baixaki, peguei o notebook de uma amiga para arrumar, maldito baixaki, restaurei o Windows, não teve reza, o aplicativo acabou com o PC!! meu deus!

9. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    por isso que procuro baixar os programa do site do fabricante

10. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Acho que ele instala um browser do Avast em segundo plano. Veja lá.

• 1
  11. DiegoCampos

DiegoCampos Usuário

Desde 16 Ago 2017
    Morretes
    Eu nunca mais baixei nada no Baixaki, depois que colocaram aquele instalador deles, já peguei altos vírus com ele, que me fizeram formatar o meu notebook. Pois remover essas pragas virtuais, é uma tarefa quase impossível, pois alguns se escondem e dependendo do antivírus, deixa passar. Baixe sempre do site do fabricante e ao instalar o software, sempre usar as opções avançadas ou personalizadas, ler atentamente pra ver se vem com alguma coisa a mais. É tenso, mas, tem que previnir.

• 2
  12. Mais alguém com problemas para atualizar para a nova versão 1903?

Aqui o windows update, baixa toda a atualização, reinicia para instalar, chega aos 80% dá uma mensagem de erro que não consegui visualizar ainda, desliga. Religo e ao iniciar, ele desfaz todas as alterações feitas e reinicia normal para a versão antiga.

Já pesquisei, encontrei uma pessoa com o mesmo problema que eu no suporte da Microsoft. A alternativa dada pelo suporte é realizar cerca de 10 procedimentos sem garantia que funcione.

Será que seu fizer uma instalação limpa, funcionará?

13. Nilton.P

Nilton.P Usuário

Desde 15 Jan 2003
    Indaiatuba - SP
    Minha versão :
    Versão 1903
    Instalado: 12/06/19
    Compilação: 18362.356

Não tive maiores problemas nas atualizações , tirando a 18xx que apagou as pastas downloads e meus documentos inteiras .

Nestas ultimas as vezes perde a rede ou Bluetooth, configurações de vídeo , mas depois executando algumas correções volta.

• 1
  14. Pelo jeito aqui eu vou ter que formatar e fazer uma instalação nova, pois a Microsoft já avisou que a partir de novembro, a minha versão perderá o suporte.

Um saco isso viu...:@

15. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Miro,

Dá para instalar a nova versão sem precisar formatar: baixa a ISO e executa a partir dela mesma; a nova instalação cria a pasta ''Windows Old'' contendo toda a instalação anterior.

Se quiser voltar para anterior, acho que dá para fazer.

• 1
  16. sandrovt

sandrovt Usuário

9.182 3.660 441

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    SpyHunter:assobio:

17. Valeu Red(y)

Vou tentar quando chegar em casa:D

18. Não funcionou.

Coloquei o download para salvar a iso em um pendrive de 30 gb formatado, e quando estava perto de concluir o download, apareceu uma mensagem de erro não identificada.

No momento estou fazendo a restauração do sistema, para ver se o update funcionará.

19. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Putz, logo no final do download!!!

Como sempre baixei a versão para gravar em mídia, não sei como seria a versão para pendrive.

A vantagem desse modo de instlação que falei é que no início do processo o programa verifica e baixa (se for o caso) atualizações mais recentes. Isso porque a conexão com a internet está funcionando.
    Quando se faz a instalação pelo disco de boot essa possibilidade não existe.

20. Vou tentar novamente. A restauração também não funciona. Ao fazer o update, no final também o computador desliga e desfaz as alterações.

Se eu não conseguir, vou ver se arrumo um dvd para gravar a iso. Séculos que eu não uso drive de DVD.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso