Anúncio do HT Forum

XBMC p/ Win, Mac Linux (PC)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por m4x, 25 Set 2008.

1. m4x

m4x Usuário

Desde 27 Jan 2007
    São Paulo-SP
  2. msouza

msouza Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Sao Paulo, SP, Brazil
    Opa M4X. Já tem isso a um tempo. Na verdade já rodei o XBMC no Pc faz muito tempo. :) A mesma versão baixada pro Xbox já a muitos builds atrás, vem com um arquivo exe junto que é feito pra rodar em PC. Mas ainda tava bem atrás em estabilidade e recursos das versões de Mac e Xbox.

Pra Mac já existe a um tempinho o PLEX (http://www.plexapp.com/), que é estupidamente BOM. :) Uso DIRETO. :)

3. m4x

m4x Usuário

Desde 27 Jan 2007
    São Paulo-SP
    Blz Msouza, na verdade esse link é pra versão beta recente. A versão final vai ser lançada em Outrubro agora e é uma boa alternativa pra quem tá montando um HTPC pq dá pra rodar direto do CD ou pendrive sem a necessidade de um sistema operacional Linux, Windows ou Mac.

4. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Na minha maquina o LiveCD não rolou... buá...

5. SuperR0ck

SuperR0ck Usuário

Desde 19 Fev 2008
    Belo Horizonte / MG
    Vou tentar o liveCD ou livePEN.

Estou usando o XBMC desde o RC3. O beta1 (atual) já está bem estável.

Pra mim esse é o melhor Media Center free para "HTPC" disponível atualmente.
    Interface simples, fácil de usar.

Quando montar meu HTPC com certeza terá o XBMC rodando ... pelo menos até sair outro produto free ...

6. bigas

bigas Gamer Enthusiast

Desde 6 Set 2004
    SBC - SP
    Na falta de um tópico oficial, vou usar esse aqui mesmo. :)

Montei meu primeiro HTPC esse final de semana em função dos vídeos HD. Até já tenho um XBOX1 que cumpria muito bem a função, mas com os vídeos 720p e 1080p pipocando na rede ficou difícil não abandonar o bixinho.

Pois bem, entre a compra e a montagem do HTPC eu descobri esse XBMC para PC. Como eu já totalmente familiarizado com o software – uso ele há muito no X1 – eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o do PC: qual o nível de compatibilidade do XMBC PC com controles remotos?

Direcionando ainda mais a pergunta, eu fiquei “apaixonado” pelo CR da GO Tec que encontrei na Sta Efigênia, sobre o qual li alguns reviews aqui no fórum. Ele é compatível com o XBMC? Alguém que teve alguma experiência pode postar opiniões aqui?

Obrigado à todos desde já!

7. GERAMAX

GERAMAX Usuário

5 0 0

Desde 4 Out 2005
    SÃO PAULO
    Rapaziada ,
    Gostaria que uma ajuda se possivel to com com ultima versão do xbmc mas não consigo fazer executar arquivos de jogos do pc ou executaveis fotos videos ,mp3 tudo ok .

Mais executaveis de jogos do windows sem chance já fiz de tudo .

Obrigado

8. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    tem que baixar um plugin que esta no forum

9. GERAMAX

GERAMAX Usuário

5 0 0

Desde 4 Out 2005
    SÃO PAULO
    O rodrigog,
    Salve ai cara valeu mesmo vou procurar no forum sim ,tó tentando montar um HTPC aqui em casa para e usar o controle remoto do xbox360 mas o controle sem fio dele.

Mas para isso teria que funcionar com executaveis dos programas né ,pó cara tava pensando em fazer um tutorial sobre este assunto que assim como eu deve ter outros com mesmo problema oque voce acha da gente montar um topico oficial deste XBMC para WINDOWS.

Então Rodrigo procurei aqui no forum mais os topicas são para quem tem XBOX no meu caso tó usando o pc com windows xp e esta versão do XBMC ,Atlantis_alpha4 para windows com skin do x360 ,só num tó conseguindo fazer rodar os emuladores, jogos do windows .

Voce já usou esta versão dele para windows para que tem que fazer um arquivo XML para rodar os emuladores ,e jogos tá osso aqui .............!

Num querendo abusar tem com odar help .....................!

Cara um abraço e obrigado

geramax

10. btafarelo

btafarelo Usuário

2 0 0

Desde 12 Set 2008
    Osasco/SP
    Po galera,

Instalei o XBMC no meu notebook Ubuntu 8.04, ficou simplesmente demais. Pena a tela não ser wide.

Claro, que a primeira coisa que fiz foi instalar a skin Aeon, e a segunda a MediaStream. Vi o pessoal do Mac reclamando que era dificil e coisa e tals. Mas pelo menos no Linux é Ctrl-C Ctrl-V.

Só achei ruim o maximizar, fullscreen que o video tem que estar fechado durante o redimensionamento porque ele não acompanha a tela, mas isso é o de menos, nem estou me importando.

11. rafa.rocha

rafa.rocha Usuário

Desde 18 Mai 2008
    Londrina
    que blzz, esse é o melhor mesmo, vamos ver o beta 2 deve estar ainda melhor que o beta 1

12. Vitor Hugo

Vitor Hugo Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Curitiba - PR
    Dúvida: qual a funcionalidade do XBMC num PC? Ele rodaria vídeos de com Bitrate maior mais suavemente que no Win XP por exemplo? Sou totalmente leigo nisso... :p

13. mebkopcznski

mebkopcznski Usuário

Desde 3 Jul 2008
    São Paulo
    Galera,
    Tenho instalado no meu HTPC o Media-Portal e agora o XBMC para Windows.
    O XBMC beta 2 está simplesmente maravilhoso, com alguns probleminhas, mas sem dúvida, melhor que o Media Portal.
    Acho que está na hora de abrir um Clube do XBMC para Windows, para tirarnos algumas dúvidas, etc.

Por exemplo o XBMC está com problemas com legendas idx/sub e legendas embutidas em arquivos DIVX, parece que o problema de idx/sub será corrigido, mas não tenho notícias a respeitos dos arquivos DIVX.

Sem contar que o skin dele na TV fica maravilhoso e agora com os trailers da Apple em 720p melhor ainda.

14. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Tambem agora faco parte da feliz comunidade de usuarios do XBMC no PC ou em qualquer outra plataforma. E ainda controlando pelo iphone... Eh muita sacanagem para uma pessoa so... Estou sorrindo a toa... apaixonado pela solucao...

Video no youtube do xbmc + iphone como controle remoto

15. totone

totone Usuário

Desde 26 Mai 2006
    Campo Grande-MS
    Olá pessoal, sou um novo usuário do xbmc , ultima versão beta2 para windows. skin mediastream impecável, mas o controle remoto que possuo da gotec que funciona 100% no vista media center, não funciona a contento no xbmc. Alghém tem alguma solução para isso? vlw(y)

16. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Amigos,

Fui instalar para matar a curiosidade somente... A N I M A L !!!!

[]´s

Renato

17. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Gostchô, Renatao?! Bota a mao na massa destes graves, rapaz!!!

Abraco

18. MarcosQui

MarcosQui Usuário

Desde 24 Out 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Eu instalei no PC estes dias, achei a interface perfeita, o programa mesmo ainda sendo beta é muito bem feito, MAS... comparei a qualidade de vídeo dele com a dupla mpc+coreAVC e o Xbmc perde feio, infelizmente, além de que rodar 1080p fica muito pesado.

Quando e se houver a possibilidade de usar um player e codecs externos como no Media Portal, aí sim ficará perfeito.

Minha opinião. (y)

• 1
  19. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Klaus,

São Pedro está de birra... já estou quase pirando sem música e pior, sem graves na sala.. hehehe :) :D

Com relação ao XBMC, eu não vejo video por aqui, mas adoro mísica no Note e fiquei impressionando com a bela interface e facilidade de operação, ele simplesment varreu o diretório e pronto..

Certamente não vai roubar o lugar do Foobar, mas se for considerado que é uma versão beta, promete e muito!!!

[]´s

Renato

20. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Olha recomendo vc mexer nas confg pois o coreavc é um codec muito ruim, o desempenho dele superior aos outros codecs tem um preço, a perda de qualidade. O codec que o xbmc usa é considerado o melhor em qualidade, mas pede muito desempenho da máquina....
    A questão é que o ffmpeg tira a mascara da imagem, ou seja, retira o blur que o coreavc coloca para enganar(esse é o segredo do desempenho) e isso faz com que os defeitos do encode fiquem evidentes, vc vai ver mais grain, mas macroblocos e outros defeitos que antes estavam maquiados.
    Eu sei pq eu tb utilizava o Media Portal com o coreavc.
    Isso acontece principalmente com filmes de 4gb, hoje não baixo mais filmes com menos de 6gb pq fica evidente a baixa qualidade.
    Não tenha dúvidas, o codec do xbmc é muito superior.....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso