Anúncio do HT Forum

XBMC p/ Win, Mac Linux (PC)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por m4x, 25 Set 2008.

1. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Alguem sabe me explicar como fazer para rodar as legendas? Tipo, gosto de ter duas legendas para cada filme, uma em ingles e outra em portugues. Da para escolher entre elas ou sempre tenho que renomea-las para o xbmc entender apenas uma? Isso eh meio frustrante para mim... Alguem me ajuda?

Abraco.

2. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Bom, duas coisas: as legendas, apos ler o manual, descobri que basta clicar na opcao de audio durante a execucao do filme e escolher as internas do proprio mkv ou as externas que tenham o mesmo nome do filme... Excelente.

A segunda eh que dia 11 lancaram a versao estavel 8.10 do xbmc. Ainda muito caminho pela frente, mas os caras nao param de mexer aqui e ali. Atlantis agora nao eh mais beta. Show de bola!

Abracos.

3. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Alem disso, parece que a atualizacao para o xbmc remote para o iphone ja foi enviado para a apple store ha uns dias e ja, ja deve estar liberado para download. Eu comprei e acho fantastico o trabalho do autor...

4. rafa.rocha

rafa.rocha Usuário

Desde 18 Mai 2008
    Londrina
    peguei a versao final hoje do atlantis
    sera que existe algum scraper brazuca?
    ai sim ficaria perfeito
    quais skin vc usam, to usando a horizons, e é mto boa, mesma nao sabendo como habilitar as telas d fundo dos filmes que aparece no medistream =)

5. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

Desde 16 Out 2006
    Santa Catarina
    aquele controle gotec que é uma réplica do controle microsoft pra windows media center funciona no xbmc?
    Alguém já testou?

6. totone

totone Usuário

Desde 26 Mai 2006
    Campo Grande-MS
    Olá , possuo o GOTEC, mas não funciona a contento. AS teclas , play, stop, pause e o voltar não funcionam, apenas as setas e o botão do meio. Ficando assim meio inviavel de se utilizar, uma pena pois o programa eh show de bola.

7. rafa.rocha

rafa.rocha Usuário

Desde 18 Mai 2008
    Londrina
    acho que vc precisa editar o keymap.xml
    e remapear as teclas, pois o Pause no XMBC no teclado é a letra P, procure no forum do XBMC tem algo sobre isso

8. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro

Concordo. No forum tem resposta para, aparentemente, tudo! E acho que remapeando, tudo se resolve... ;)

9. ASH_Macedo

ASH_Macedo Usuário

Desde 3 Abr 2006
    sao paulo
    O controle da GOTEC pode ser inteiro configuado. Eu tenho um aqui e configurei completamente para o XBMC. Voce precisa de um programa chamado eventghost. Ele é free. Nele você seleciona dois plugins que na verdade são cinco. Primeiro os 4 Hid genéricos referentes ao controle GOTEC e depois o keyboard. O motivo disso é que o controle GOTEC manda informações que são funções de teclado e outras que não são, que estão espalhadas pelos 4 hids. Depois disso você seleciona o plugin do XBMC dentro do eventgost, aperta as teclas do controle e arrasta para as ações correspondentes. Com isso você consegue fazer todas as teclas funcionarem. Até as que lançam o media-center. A ultima coisa que ficaria faltando seria evitar que um comando enviado pelo controle também ativasse o vista media center. Para isso, basta você encontrar o arquivo ehtray.exe no seu windows e renomeá-lo para ehtray.old. Uma vez feito isso o controle responderá apenas ao xbmc, funcionando a tecla verde do controle GOTEC e as demais teclas. Caso essas explicações tenham ficado confusas posso criar um tutorial com fotos mais detalhado.

Abraço.

• 4
  10. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

Desde 16 Out 2006
    Santa Catarina
    ASH, isso seria de grande ajuda aos adoradores do XBMC :)

11. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
  12. alexramalho

alexramalho Usuário

Desde 14 Jul 2007
    queimados rj
    Ola para todos
    Gostaria de saber como faço para monitorar varias pastas de Dvd´s no XBMC pois o meus filmes por enquanto estão espalhados em 03 hd´s diferentes, consigo fazer isso normalmente no WMC mais acho o XBMC mais bonito e funcional, só não consigo monitorar as pastas.

13. wagrovigo

wagrovigo Usuário

Desde 22 Nov 2007
    Paranagua
    Fala Macedo blza? cara tem como vc fazer esse mini tutorial ensinando a como usar o gotec com o XBMC ?

14. ASH_Macedo

ASH_Macedo Usuário

Desde 3 Abr 2006
    sao paulo
    TUTORIAL CONTROLE GOTEC NO XBMC

Este tutorial é voltado para este controle e o uso de todas as teclas no XBMC. Porém o princípio pode ser aplicado a diversos controles e programas. Espero que ele ajude e qualquer dúvida perguntem que eu tento responder.

1- O primeiro passo é fazer o download do programa EventGhost. (http://www.eventghost.org/downloads/) Feito o download instale o programa com as opções padrão.

2- O segundo passo e conectar o receptor USB do controle GOTEC em seu computador.

3- Inicie o EventGhost. Caso ele não apareça na tela você pode abri-lo clicando duas vezes em uma seta verde que aparece no canto da tela do Windows próxima ao horário.

4- Aberto o programa, clique em File|New, e crie um arquivo chamado GOTEC.

5- Clique em Configuration|Add Plugin.

6- Ache o Plugin (Generic HID).

7- Selecione este plugin e clique em OK.

8- Em seguida aparecerá uma tela contendo os dispositivos que você possui no seu PC.

9- Para o controle GOTEC, insira o dispositivo chamado PC REMOTER da HOLTEK.

10- Você verificará que existem 4 dispositivos com o mesmo nome. Insira os 4 repitindo a etapa 7 até esta.

11- Feito isso, insira um plugin de teclado indo em Configuration|Add Plugin, mas desta vez selecione o Keyboard e clique em OK.

12- Isso é necessário pois o controle da GOTEC envia sinais que são interpretados como comandos de teclado e uns que são comandos Hid genéricos.

13- Precisamos agora inserir um último plugin usando o mesmo método, mas dessa vez selecionaremos o plugin XBMC.

14- Inseridos todos os plugins, o EventGhost ficará com esta cara.

15- Na janela da esquerda temos um log dos comandos executados pelo controle e interpretados pelo EventGhost. Reparem que agora que inserimos todos os plugins, as teclas todas são reconhecidas pelo programa.

16- Para configurarmos as teclas com os correspondentes comando do XBMC, devemos clicar na tecla desejada. Um evento aparecerá na parte esquerda da tela. Pegue este comando e arraste para a pasta dentro do plugin XBMC correspondente. Faça isso segundo a foto abaixo.

17- Existem algumas teclas que emitem 2-3 comandos. Para estas, basta você selecionar o primeiro e arrastá-lo para a pasta correspondente. Não existe a necessidade de copiar os comandos múltiplos.

18- Uma vez terminado, salve o seu arquivo, ele ficará com o nome GOTEC.xml, e pode ser alterado posteriormente de outra maneiras.

19- Desta forma você inicialmente configurou 100% o seu controle. No entanto resta um passo importante.

20- Os comandos emitidos pelo controle através de teclas como a (Start) que é representada por uma casa branca num botão verde, também geram comandos do Vista Media Center.

21- Para evitar que isso ocorra, devemos procurar por um arquivo ehtray.exe que é responsável pelos teclados acionarem o Vista Media Center.

22- Vá até o diretório /Windows/ehome.

23- Neste diretório você encontrará o arquivo ehtray.exe que precisa ser renomeado.

24- No entanto este arquivo é protegido pelo sistema e não pode ser renomeado.

25- Para isso pegue o seguinte arquivo no endereço (http://www.vistax64.com/attachments/tutorials/1929d1197331063-context-menu-take-ownership-add_take_ownership.reg?ltr=C)

26- Salve este arquivo no desktop do seu computador.

27- Inclua este arquivo de registro ao sistema, clicando duas vezes sobre ele. Na caixa seguinte que aparecer clique em OK.

28- Feito isso clique na pasta ehome com o botão direto do mouse e selecione Take Ownership.

29- Os arquivos desta pasta podem agora ser alterados.

30- Ache o arquivo ehtray.exe dentro da pasta Windows/ehome e renomeio para ehtray.old.

31- Feito isso reinicie o computador e pronto, o eventghost deve ser iniciado e o seu controle funciona no XBMC e não ativa o Vista Media Center.

• 7
  15. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Opa! Vamos ver se agora meu HTPC deslancha.

Excelente tutorial. Valeu mesmo !!!

(y)

16. totone

totone Usuário

Desde 26 Mai 2006
    Campo Grande-MS
    Infelizmente nao funciona nao. primeiro que o meu ghost nao tem os hid da vida, e nem o plugin do xbmc.

17. MarcosQui

MarcosQui Usuário

Desde 24 Out 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Colegas, no fórum do XBMC existe uma dica para poder rodar filmes com um player externo, isso resolveria inúmeros "pórens" desde os comandos do controle/teclado até o uso do coreAVC ou DXVA.

A dica é a seguinte:

Create a advancedsettings.xml file in your userdata directory (in \Documents and Settings\[user]\AppData\XBMC on WinXp or \Users\[user]\AppData\Roaming\XBMC on Vista) with the following:

Code:
    <advancedsettings>
    <launchplayer>
    <defaultplayer>true</defaultplayer>
    <filename>c:\applications\mplayer\mplayer.exe</filename>
    <args>-fs</args>
    </launchplayer>
    </advancedsettings>

Tentei usar a dica aqui mas sem sucesso, o XBMC não chama o player externo, alguém conseguiu ?

• 1
  18. ASH_Macedo

ASH_Macedo Usuário

Desde 3 Abr 2006
    sao paulo
    Prezado Amigo Totone, Realmente o tutorial estava com o link errado. Corrigi o problema e neste link você encontra as versões atualizadas ue possuem os plugins.

Abraço,

Macedo.

19. wagrovigo

wagrovigo Usuário

Desde 22 Nov 2007
    Paranagua
    Amigo, eu tambem não consegui fazer de primeira, pois quando entro eu baixo a versão do link que o Ash deixou, realmente não da certo, mas faz assim....procura no google a mesma versão que o ash usou no tutorial ( ela aparece nas imagens postadas) que dara certo.

ps. Um muito obrigado ao ASH por ter postado esse tutorial, pois o mesmo salvou o meu Gotec, ja esta quase comprando outro controle remoto.

20. ASH_Macedo

ASH_Macedo Usuário

Desde 3 Abr 2006
    sao paulo
    Realmente olhando o tutorial, vi que postei o link errado. Postei o link genérico do Eventghost, porém não coloquei o link direto de download das versões atualizadas que já contêm os plugins. Corrigi o link do tutorial. Espero que agora dê tudo certo.

Wagrovigo, fico feliz que você tenha conseguido e que tenha ajudado. Este teclado realmente é muito bom pelo preço. Fora que funciona 100% com o XBMC. Não vejo a necessidade de um controle melhor, a não ser que você queira um universal, que também controle tv e etc além do XBMC.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso