Anúncio do HT Forum

Xbox 360 não é bom media center?

Discussão em 'XBOX' iniciada por Linconln, 23 Dez 2009.

1. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O primeiro Xbox ficou famoso por seu Media Center.
    Não encontrei nada sobre o do 360.
    Não é bom?
    Não tem suporte a legendas externas e formatos mais usados, MKV, Xvid, RMVB?
    Tem wireless ou é só opcional?

2. Elsydeon

Elsydeon Usuário

Desde 4 Mar 2009
    São Paulo
    Boa tarde Linconln,

Neste Natal Papai Noel :lol: me trouxe um X360, o que me obrigou a pesquisar bastante sobre essa possibilidade de uso do console, já que meu PlayStation2 vem fazendo esse trabalho com maestria até então, pecando apenas pela falta de "cavalos-vapor" para rodar MKVs e BD-Rips de maior resolução.

Respondendo de forma simples: Sim, o XBOX360 pode realizar as funções de media center assim como o XBOX realiza através do XBMC, porém existem algumas condições necessárias para isso e várias limitações. Detalhemos-as (texto longo...)

O XBOX360, a partir da atualização do início de 2009 altera seu menu de entrada, chamado "Dashboard" ou simplesmente "Dash" Além da introdução de "avatares" (que nada mais são que um plágio melhorado dos "Miis" do Wii) esta atualização traz novas funcionalidades como a possibilidade de instalar e rodar jogos no HD (excelente pra evitar superaquecimento e diminuir tempos de loading) e finalmente um media center "EXTENDER" da Microsoft. O termo EXTENDER é importante, pois isso torna o XBOX360 uma "Extensão" do seu PC rodando Windows XP o com Windows Media Player.

Idealmente o XBOX360 clama pelo Windows XP Media Center edition que possui todas as funcionalidades de reprodução, gravação e sintonia de TV pelo PC, ou seja, tendo um PC com capacidades TiVO via WinXP MediaCenter, seu XBOX as "herdará" do PC. Como meu Windows XP é o Professional fiquei limitado à reprodução de vídeos, fotos e música. Outro ponto importante: Você DEVE atualizar seu Windows Media Player para a versão 11 para que o XBOX possa reconhecer o PC. Essa versão do WMP é que insere algumas capacidades do "Windows Media Center" ao Windows XP. Há ainda a possibilidade de converter (não-oficialmente) seu Windows XP em Windows Media Center. Basta dar uma procurada no Google ;) Li que o Windows Vista também suporta o XBOX360 como extender nativamente, porém não testei e não posso confirmar isso. Os filmes poder

Quanto ao suporte: Suporta perfeitamente DivX e Xvid, AVI, WMV, H.264 e MPEG 1 e 2, entretanto há incompatibilidade com encapsulamento MKV. A resolução permitida vai até 1920x1080 (Full HD 1080p), desde que usado o cabo HDMI. Também há suporte normal a legendas, desde que presentes na mesma pasta do filme e com mesmo nome de arquivo.

O XBOX360 NÃO suporta Wi-Fi nativamente, apenas rede cabeada (Ethernet RJ45). Para rodar wireless é necessária a compra de um adaptador wireless para o console.

Agora a parte "triste" para alguns: A atualização e assinatura de codecs para que o extender funcione perfeitamente deve ser feita online, via XBOX Live. Apesar de gratuita, a atualização NÃO pode ser feita por consoles modificados (incluindo qualquer um que rode jogos não-originais). Se um console modificado acessar a Live será instantemente BANIDO, isto é, entra para a "lista negra" da Microsoft e perde uma série de funções, incluindo a de Media Center.

Existe uma alternativa porém, capaz de fazer com que QUALQUER XBOX360 (original ou modificado) leia praticamente QUALQUER formato de vídeo que seu PC consiga ler (incluindo MKV e RMVB). Há um software espetacular chamado Tversity capaz de converter e realizar streaming de qualquer vídeo do PC para o formato WMV7, que pode ser lido nativamente pelo XBOX360. A qualidade de imagem é impressionante e mesmo via streaming é possível acelerar e retroceder o vídeo normalmente! Também é possível selecionar legendas sem problemas.

O Tversity é GRATUITO (y) mas há ainda uma versão "PRO", paga com suporte a mais uma série de funcionalidades e adição de canais de vídeo online (algo próximo à IPTV).

Eu instalei o software e recomendo. Essa dupla XBOX360 + Tversity vai suprir minhas necessidades de media center em alta definição por mais um bom tempo.

Grande abraço!

3. Michelito

Michelito Usuário

Desde 10 Jun 2009
    São Paulo/SP/Br
    Concordo com o amigo,
    o Tversity é sensacional, eu usava junto com meu Xbox, porém meu notebook tá muito lento e precisa de uma formatação porque ele não tá dando conta de rodar os mkvs.

4. Mickaill

Mickaill Padawan

Desde 23 Jul 2008
    São Paulo
    Eu acho mto dificil configurar esse Tversity. Nunca consegui fazer funcionar.... Serei mto burro?

5. Michelito

Michelito Usuário

Desde 10 Jun 2009
    São Paulo/SP/Br
    É cheio de detalhes amigo,
    às vezes você passou desavisado por um e ai deixou de funcionar.
    Tem um tutorial aqui no forum onde explicam passo a passo como fazer o tversity rodar.

6. Mickaill

Mickaill Padawan

Desde 23 Jul 2008
    São Paulo
    Vou tentar hj a noite pela milionésima vez... quem sabe... valew pelo incentivo

7. Michelito

Michelito Usuário

Desde 10 Jun 2009
    São Paulo/SP/Br
    tenta sim,
    na pior das hipóteses ele não vai funcionar.
    Mas seguindo passo a passo, sem pressa e sem atropelamentos vai funcionar.
    Abraços

8. andrebbruno

andrebbruno Usuário

Desde 16 Ago 2007
    SantoAndre/SP/Brasil
    Sugiro o PS3 media server, que funciona tambem no 360... abs!

9. kliwer

kliwer Usuário

E aí galera!

Uso o Windows XP Pro SP2, e quero usar o XBOX 360 como midia center,
    tá tudo em rede, um Acsses Point com internet à rádio na WAN e um roteador TP-Link na LAN, como faço para acessar o pc como midia center se nem o programa windows midia center estou conseguindo o download???

10. Michelito

Michelito Usuário

Desde 10 Jun 2009
    São Paulo/SP/Br
    EMO, você poderia usar o tversity.
    Já usei e achei muito bom, parei porque é pesado pro meu notebook rodar e fica travando com conteúdo HD.

11. rábula

rábula Usuário

A pergunta pode parecer estúpida, mas é só para não gastar $$$ desnecessariamente.

O meu computador fica em um outro cômodo, diferente da TV e do XBox. Para fazer o Xbox como Media Center, é preciso comprar o moden wireless do Xbox, certo? Existe outra maneira de fazê-lo funcionar.

Outra coisa, eu assistos filmes na tv diretamente do computador, mas como o pc fica longe da tc, tive que comprar um cabo HDMI de 7 metros (ligar pc na tv - um notebook nessas ocasiões quebraria o galho hehehehe). Só que o cabo passando no meio da sala enche o saco. Se optar por usar o Xbox como media center, será que vai ficar na mesma qualidade?

Os arquivos que eu assisto são muito grandes, todos MKV. Isso tem alguma implicação, como velocidade da banda ou coisa parecida?

São muitas perguntas, a maioria bestas, mas prefiro me socorrer de quem já tem o sistema do que correr o risco de fazer qualquer burrada.

Valeu!!!

12. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Pessoal... instalei o Tversity aki...
    ficou blz... rodando MKV aki HD q tenho...

minha rede wi-fi N contribui tb eu acho....

nao tenho mkv com som 5.1 .... Nesse caso, o áudio 5.1 vai numa boa nesse esquema?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso