Anúncio do HT Forum

Xbox One S não está rodando filmes e vídeos em 4K via Streaming

Discussão em 'XBOX' iniciada por dudufuddellys, 3 Jul 2018.

1. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Bom dia galera. É o seguinte, eu comprei um Xbox One S há cerca de 1 ano e 5 meses (só alegrias). E há umas duas semanas eu comprei uma Samsung MU6100 de 55".

Acontece que o meu console não está rodando filmes e vídeos pelo Youtube e Amazon em 4K pelos app instalados no console. Quando eu acesso esses aplicativos na própria TV eu consigo assistir conteúdos em 4K.

O que pode estar acontecendo para o meu Xbox One S não está rodando esses conteúdos em 4K via streaming?

Eu estou utilizando o cabo HDMI original que veio com o console. Eu tenho um cabo HDMI 2.0, mas é de marca "genérica" e paguei apenas R$ 25,00 nesse cabo.

Há um certo tempo atrás eu estava usando esse cabo 2.0 no console e tava de boa e nesse final de semana passado eu resolvi colocar de volta esse cabo HDMI 2.0 no meu console para jogar e o console começou a ficar estranho! As imagens dos jogos começaram a cortar, a tela ficava preta e logo em seguida voltava ao normal e novamente ficava em tela preta.

Tirei às pressas esse cabo e coloquei o HDMI original de volta.

Obs: A minha internet é de 15Mb, dá para assistir filmes e vídeos em 4K no gargalo, mas dá para assistir.

2. Leandro MG

Leandro MG Ultimate Player

Desde 29 Jul 2015
    Sul de Minas Gerais
    Só por curiosidade, abra qualquer vídeo em 4K, depois vá em mais opções (ao lado do botão de retroceder) em seguida abra as estatísticas, verifique a velocidade e resolução máxima obtidos.
    Verifique se seu Xbox está na resolução 4K nas configurações e tente alterar a porta HDMI utilizada inicialmente.

3. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Eu já fiz isso Leandro MG, só não verifiquei essa parte de estatísticas de velocidade e resolução máxima no Youtube, pelo Amazon eu não sei onde se mexe nisso. Mas no console está tudo ativado no máximo: UHD 4K e HDR ativados, aquela paradinha de 4:2:2 também está ativado, detecção automática HDMI do console ativado (padrão recomendado). Engraçado que pelo app da TV dá para assistir de boa em 4K, pelo Xbox esses mesmos app só rodam na resolução máxima de 1080p. Eu uso o Xbox One S na porta HDMI 1 da TV e o UHD Color HDMI da TV está ativado.

4. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Eu fiz os procedimentos de ver as estatísticas e velocidade de conexão no Youtube no app instalado no console. A velocidade de conexão estava variando entre 12Mb e 13Mb e nada da resolução ser em 4K pelo console. Depois fiz esse mesmo procedimento pelo app da TV e nas estatísticas marcavam a mesma velocidade de conexão entre 12Mb e 13Mb, só que a resolução em 4K nitidamente, o buffer de vídeo pelo app da TV mostrava-se cheio, já no app do console não mostrava-se cheio.

Que saco! Eu gosto de assistir pelo console por causa da praticidade do controle ser melhor para digitar as coisas. O controle da TV é horrível para digitar.

5. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    Conseguiu resolver o problema?

6. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    Consegui não parceiro. Já até desisti de tá quebrando cabeça com isso! Eu queria pegar um filme qualquer em disco Blu-ray 4K UHD para testar no console pra ver se iria rodar nos "4K nativos" como a MS prometeu! Mas achar filmes em Blu-ray 4K UHD aqui é bem complicado!

E também numa comunidade do facebook que eu participo, já vi outras pessoas relatando esse mesmo problema com o Xbox One S de não estar rodando conteúdos via streaming em 4K.

7. skiter.sk8

skiter.sk8 Usuário

169 110 35

Desde 28 Fev 2015
    Curitiba - PR
    Meu One S tbm não está mais rodando YouTube com conteúdos em 4K, antes rodava.

Já Netflix continua rodando conteúdos em 4K e HDR normalmente.

Acredito ser algo relacionado ao aplicativo do YouTube o problema.

Se mais alguém notou isso, solução é aguardar uma atualização do Google.

8. skiter.sk8

skiter.sk8 Usuário

169 110 35

Desde 28 Fev 2015
    Curitiba - PR
    Troquei o meu S pelo X, e testei o YouTube, e esta rodando o 4K no One X

Se for isso mesmo que foi capado do One S é uma tremenda falta de respeito, pois o YouTube chegou a rodar 4K no S antes.

9. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Aqui testei ontem o YouTube e também não aparecia habilitado a opção de 4k na opção de resolução do vídeo.
    O netflix funciona normal.
    Os filmes em 4k da pra alugar na loja da Microsoft mudando a localização para os EUA. Tem como baixar em alguns filmes um preview dos 10 primeiros minutos. Aí voltei novamente pra localização do Brasil porque o preview tava travando muito.
    O preview foi do jogador n 1. Era em dolby atmos em 4k. Só achei meio caro pra alugar 6 dólares. Não consegui achar as opções de legenda disponível nos filmes.
    Alguém sabe outras regiões que já possuem filmes em 4k para alugar na loja da Microsoft?

10. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Consegui fazer funcionar os vídeos 4k no YouTube. É só desinstalar o YouTube e instalar novamente que a opção 2160p 4k aparece.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso