Anúncio do HT Forum

Xgimi Z3 SLP Telecom (CHINA - AliExpress)

Discussão em 'Projetores' iniciada por oRamonJulio, 13 Jul 2017.

1. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Sou um fã de Cinema e TV e sempre quis ter um projetor em casa. Porém, o baixo tempo de vida útil das lâmpadas e alto consumo de energia sempre me desanimaram. Um dia estava zapeando no Gearbest e me deparei com um anúncio de um projetor de LED da Excelvan. Fui ver os vídeos no Youtube e me animei bastante. Efetuei a compra para testar o produto e fiquei muito satisfeito com a relação custo x benefício.
    Tem meus pareceres aqui sobre ele.

Só que ele rapidamente não estava me atendendo mais, devido algumas limitações (Lâmpada fraca para ambiente um pouco claro, grande e pesado, todos ajustes de foco, trapézio, keystone eram manuais).

Daí pesquisando por modelos mais avançados, sempre buscando a lâmpada de LED, encontrei o Xgimi Z3 SLP Telecom. O primeiro vídeo que eu vi (aqui), foi justamente um comparativo dele frente ao Excelvan CL720D que eu tinha. Fiquei impressionado com a diferença absurda de qualidade que existia entre eles. A que mais me chamou atenção era a potência da lâmpada.

O Excelvan tem 170 ANSI Lumens e o da Xgimi, 400. Mais do que o dobro. Essa diferença salta a vista assim que a gente liga ele. Sem contar que ele é todo digital e ajuste automático: Keystone, ajuste de trapézio, Horizontal, Vertical etc. Para quem tinha um projetor que era todo manual esses ajustes, se sentiu no paraíso. Sem contar que o sistema dele é android, então abre um leque de opções.

Segue as especificações principais dele. Assim que chegar o tripé para ele e eu tiver um tempo posto fotos e vídeos.

-3D Ativo (Muito melhor que o passivo da minha TV LG). Comprei 2 óculos junto.
    -Resolução nativa WXGA 1280*800px (Suporta 1080p)
    -Sistema Operacional Android
    -2 portas HDMI
    -2 portas USB (2.0 e 3.0)
    -Wi-fi Integrado
    -Placa de Rede RJ45 Embutida
    -Bluetooth (via dongle USB)
    -Porta SPDFI (Aqui a cereja do bolo, reproduz todos os canais no Home Theater sem problemas, inclusive DTS e Dolby Digital)

Comprei ele daqui

Na compra eu paguei R$1500,00 e fui taxado em + R$200,00.

Última edição: 1 Ago 2017
    • 2
  2. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    ramonbd, primeiramente, parabéns pela compra. Também sou um fã de carteirinha do cinema em casa. Atualmente tem um projetor da LG PA70G e é praticamente impossível assisti algo durante o dia. Acabei colocando blackout nas cortinas da sala. Pesquisei sobre este modelo e achei bem interessante. Olhei tb o modelo Z4 que parece ser um pouco melhor. Vc está conseguindo usá-lo durante o dia? Demorou muito pra chegar o projetor? Qual tipo de entrega vc escolheu?

3. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG

-Eu pesquisei o Z4, é o sucessor desse Z3. Porém o Z4 não tem a saída de áudio SPDI que para mim é fundamental. Eu ligo ele no meu Home Theater e ele passa todos os canais do vídeo, inclusive DTS. A saída RCA só manda áudio estereo. Se for investir em algo melhor que o Z3, eu compraria o H1. Sucessor do Z4.

-Ele demorou 39 dias para chegar. Foi pelo EMS.

Última edição: 31 Jul 2018
  4. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Uma coisa que acabei de descobrir aqui que achei SENSACIONAL:

-Da para espelhar a tela do Notebook ou MacBook nele de forma nativa (testei tanto no Windows como no Mac)

-Da para enviar videos do celular ou tablet como se fosse um Chromecast direto para ele. No iPhone eu uso o aplicativo nPlayer.

5. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Que legal!!!!! Deve ser bem útil este recurso!!

O meu problema é que moro em Belo Horizonte/MG. A receita estadual não tem dó na hora de tributar. Como o vendedor só envia pelo EMS será q tem risco de eu pagar mais que os R$200 que vc pagou??

Outra pergunta, uso o projetor no teto. O Z3 tem furação para instalação no teto??

6. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Moro em Pedro Leopoldo. 15 minutos de BH hahaha. Ele tem furação sim. Estou usando ele em um suporte universal que usava no excelvan.

7. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Beleza!!!!! Agora fiquei na dúvida entre o Z3 e o H1. Tenho que pensar bem pois o H1 é quase o dobro do valor do Z3 e a caixa é bem maior...Vou pesquisar para ver qual tem melhor custo benefício!!

8. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    A taxação que fode com tudo. A receita é muito imprevisível. Paguei uma pechincha nesse Z3. Já o Excelvan me esfolou. Caso tenha o dinheiro sobrando o H1 é uma excelente opção.

9. germanojose

germanojose Usuário

Desde 12 Fev 2008
    CRATO - CE
    Amigo, comprei o H1 junto com meu primo que estava nos EUA, ele trouxe pra mim. E posso te dizer, que foi uma das melhores compras que eu ja fiz, aparelho é excelente.

A única limitação, fica ao software, por não ter reconhecimentos adequados para o Netflix dele não funcionar e suportar o padrão Full HD e 4k, questão de software mesmo.

Na versão do firmware chinês, tem muita atualização, não troquei pois tenho medo de danificar o produto, mas já funciona reconhecimento de voz pelo controle remoto e outros recursos extras da ventoinha do led.

Enfim, vale muito a pena. Consumo de energia baixissimo. 48kw só.

Vlw

• 1
  10. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Opa! Se possível cria um tópico com seu review do H1!!! Tô querendo importar um desse para mim, só estou inseguro com as taxas....

11. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Infelizmente, nenhum projetor chinês vai ter acesso full da Netflix. Nem as Tv Box paralelas. O único Gadget homologado com acesso Full HD e 4K de forma nativa que é licenciada para funcionamento são as Box da Xiaomi, ela também é homolagada pela Google para embutir o Chromecast nela. Atualmente essa box é a mais atualizada.

12. germanojose

germanojose Usuário

Desde 12 Fev 2008
    CRATO - CE
    Vou tentar fazer um review real, estou somente com a camera do celular e não dá pra resgatar a imagem nativa dela. Assim que eu tiver uma camera boa, faço o review em portugues.

Tem um excelente review no avsforum, mas versão brasileira vou postar depois.

Sobre ter certificação, o pessoal já burlou isso ai, só que nao tenho segurança ainda para fazer ROOT no sistema dele e instalar o Xposed, pois tem uma biblioteca que desbloqueia o DRM através dele.

Vlw

• 1
  13. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Mais teste para vocês:
    Comprei uma Peça de MDF no tamanho de 2,42m x 1,48m (120") da cor Branca fosca.
    Segue o resultado.
    Estou impressionado. Muito melhor que as telas próprias da Tahiti que eu tenho aqui. As cores ficaram absurdas de reais. Sem reflexo e nem nada. Branco, branco. Preto é preto.

Segue uma amostra. Amando esse Projetor. Juntando dinheiro para importar o Xgimi H1. Deve ser espetacular.

• 1
  14. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Estou embasbacado com o ganho de qualidade de imagem que essa tela de MDF trouxe. No 3D, então, ficou espetacular. Sem contar o preço da peça: R$118,00

Anexos:

• 1
  15. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Tá parecendo imagem de TV. Qual a espessura do MDF? Vc comprou aí em Pedro Leopoldo mesmo?

• 1
  16. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Exatamente. O projetor ajuda pq ele é muito bom mesmo. Mas nunca tinha tido essa imagem.

Todas as marcenarias tem a peça de MDF completa. Comprei na minha cidade mesmo. A peça completa é 2,70m por 1,65m (+-135") eu acho. Daí eu pedi para cortar no tamanho de 120", que era um tamanho que fica confortável para mim. A espessura é 6mm. Se tiver mais fina, eu indico, pq fica mais leve para carregar ela. Mas na empresa que comprei não tinha, então foi essa mesmo. Aposentei minhas telas da Tahiti. Deixei elas para caso deu ir na casa de alguém ou levar o projetor para outro cômodo da casa.

• 1
  17. rtml

rtml Usuário

Desde 14 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Ficou muito bom mesmo! Vou ver se animo ($$$$) pegar um XGIMI H1 e usar uma tela como a sua!! Como vc a fixou na parede?

• 1
  18. Victor Maldonado

Victor Maldonado Usuário

Desde 8 Set 2015
    Santa Mercedes
    Por esse valor não compensa pegar o LG Pw1500g?

19. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Além dele ser METADE do preço do LG, ele tem muito mais recursos: O dobro de HDMI, o dobro de USB. Vem com android o que me dá infinitas possibilidades de aplicativos. Vem com saída SPIDF, que me faz reproduzir os áudios Dolby Digital até DTS direto no meu Home Theater. Já vem com Miracast e AirPlay embutido. Então eu mando meus vídeos e fotos do iPhone direto para ele sem precisar de fio, Além de projetar até 300". O da LG projeta até 100". Sem contar que ele é de curta distância. há 3 metros estou projetando na minha tela de 120"que mandei fazer. há 4metros ele projeta 170" na parede aqui do meu quarto sem perder força ou brilho. É impressionante. Sem contar que ele é levinho e de fácinho transporte. Boto ele em um tripé e levo para qualquer lugar

20. oRamonJulio

oRamonJulio Usuário

Desde 6 Fev 2011
    Pedro Leopoldo, MG
    Na Marcenaria mandei fazer um suporte de painel. Igual tem aqueles painéis que a gente compra em loja de móveis.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso