Anúncio do HT Forum

Yamaha A-S301 vs Cambridge Audio Am10

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Huskar, 10 Set 2015.

1. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Amigos foristas,

Estou em busca de um amplificador integrado. Assim como a maioria dos brasileiros, nessa época de crise esta sofrendo com restrições financeiras e eu não estou em situação diferente. Sendo assim, selecionei duas opções que estariam dentro do que pretendo gastar e gostaria da opinião de vocês.

Cambridge Audio Am10
    Power output35 watts (into 8 Ohms)
    Frequency response(-3dB) 5Hz - 50kHz
    S/N ratio (ref 1w)>82dB (unweighted)
    THD (unweighted)<0.01% @ 1kHz, 80% of rated power
    < 0.15% 20Hz - 20kHx, 80% of rated power
    Max. power consumption260 Watts
    Input Impedance47k Ohms
    Power amp damping factor>50. Shelving, ultimate boost/cut +/- 10dB @ 100Hz and 10kHz
    ColourBlack
    Dimensions (WxHxD)76 x 76 x 340mm
    Weight5.6kg (12.3lbs)

Yamaha A-S301
    60 W x 2-ch (20 Hz - 20 kHz)
    Digital audio inputs for TV or Blu-ray™ player
    Pure Direct mode for greater sound purity
    ToP-ART (Total Purity Audio Reproduction Technology) and high quality parts
    I/O (input to output) direct symmetrical design
    ART (Anti-Resonance and Tough) Base
    Custom-made power transformer / 6,800uF block capacitors / extruded aluminum heat sinks
    Simple yet sophisticated design (aluminium front panel and knobs)
    Continuously variable loudness control

Anúncio do HT Forum
  2. buenojrfernando

buenojrfernando Usuário

Desde 27 Jul 2011
    Sao Paulo
    Estou com a mesma dúvida, porem em relação ao 351a da CA, como o yamaha possui os controles frontais de graves, agudos e loudness, minha pergunta seria, existe de alguma forma esses recursos no CA AM10????

3. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.747 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Leve o yamaha ... os cambridge são bons nas linhas altas.

• 1
  4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Este A-S301 é muito refinado pelo que custa.

È uma escolha muito boa, o único senão e a pouca pegada nos graves em um volume maior que 60%, ate ai ele é muito bom depois falta pegada.

O irmão A-S500 já não sofre desta abstinência de graves.

Mas os dois são uma compra sem arrependimentos nos seus segmentos.

Abraços a todos.

Rajane.

• 2
  5. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Obrigado barone e rejane.

Pretendo comprar monitor audio bronze 2 para tocar com um dos dois amplificadores. Eu ja estava pendendo para o yamaha. O fato dele ter entrada optica digital me ajudaria pois minha tv so tem essa saida. Mas a prioridade do sistema é musica.

6. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Mais um voto para o Yamaha....

7. LUISULI

LUISULI Usuário

7 0 2

Desde 20 Mai 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Amigos eu também tenho interesse neste Yamaha, por favor alguém tem uma indicação de onde comprar?

8. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Acabei decidindo pelo Yamaha A-S501 e as caixas CA SX-60. Ainda não chegaram, quando chegar eu posto o que eu achei. Comprei na HTCLICK, me parece uma loja idônea porém é necessário ter paciência.

9. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Huscar.

Foi a escolha mais coerente.

Vai ter os graves que faltam no A-S301.

Vai ficar feliz da vida com a escolha pelo A-S501.

Abraços a todos.

Rajane.

• 3
  10. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Recebi os equipamento na semana passada. Fiquei o com Yamanha A-S501 e Cambridge Audio SX-60. As Audições que fiz até o momento foi de Vinil com um Technics Sl-1800 e Ortofon 2m Blue. À principio instalei o set provisoriamente em um cômodo maior e achei espetacular, som suave e bem definido. Porém quando coloquei tudo no seu devido local fiquei decepcionado, mas com certeza isso ocorre por conta da acústica da minha sala. Coloquei as caixa diretamente no rack de madeira em frente ao sofá e isso fez com que os graves ficassem saturado agredindo os ouvidos. Minha intenção é elevar a altura das caixas, para que o som propague por um vão maior, e para isso pensei em utilizar um suporte de granito, mas sinceramente não sei se isso resolverá o problema. Acho que preciso de ajuda. rs.

11. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Com certeza um bom ajuste dará conta do seu problema. Pense com carinho em colocar as caixas em pedestais.
    De início é o que tenho para indicar.

Abraço,

12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Posta fotos aí para nós das caixas. (y)

13. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Batman, Segue como ficou a sala.

Pensei em mandar confeccionar um cubo de granito para colocar as caixas em cima. Será que ela terá a mesma função de um pedestal conforme citado pelo Russo? upload_2015-10-27_16-2-8.jpeg

• 1
  14. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Tem uma série de alterações que devem ser feitas ai....a TV fixada na parede, talvez ficar com um dos racks e tirar o outro, para colocar pedestais ou torres, assim do jeito que está, em cima da mesa causa ressonâncias e se não causar, mesmo assim a falta de pedestais fazem as caixas perderem o uso para o que foram projetadas, prejudicando a sonoridade e aproveitamento na sala como um todo.

• 1
  15. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Com os pedestais vai ficar melhor. Manda fazer uns e manda areia dentro dos mesmos. (y)

16. Huskar

Huskar Usuário

104 17 1

Desde 21 Mai 2015
    São Paulo
    Obrigado Sandrovt. A sua ideia realmente é a ideal. Porém existe algumas variáveis que preciso considerar. Colocar o TD e o Amp no rack eles ficariam muito vulnerável a presença de crianças, o que é inevitável. Senso assim, minha ideia é inverter o rack preto colocando-o na direita (assim eles ficariam mais protegidos pois do lado esquerdo tem uma passagem), colocar a caixa da esquerda em um pedestal apoiado no chão e a outra caixa em um pedestal menor apoiado no rack de madeira mesmo (porém pensei em colocar uma lamina de granito entre o rack e o pedestal). O que acha?

17. ARMarcelino

ARMarcelino Usuário

445 2.380 206

Desde 6 Abr 2015
    Sorocaba
    Bom dia pessoal.
    Aproveitando o tópico do colega que estava em busca de um amplificador, trago uma dúvida para quem conhece do assunto muito mais do que eu.
    Trouxe da Alemanha o amplificador Yamaha A-S501 230V mas só possuo 110v em casa.

O que seria melhor, comprar um transformador ou tentar puxar uma tomada 220v?
    Caso seja necessário o transformador, por exemplo deste Link (http://www.kalunga.com.br/prod/auto...olt-290-force-line/242550?menuID=197&WT.svl=1) seria adequado?

18. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ARMarcelino.

Puxe a tomada 220V.

Mais seguro e com a vantagem de ter uma elétrica dedicada ao som.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  19. ARMarcelino

ARMarcelino Usuário

445 2.380 206

Desde 6 Abr 2015
    Sorocaba
    @RAJANE@RAJANE obrigado pela resposta!
    Gostaria de aproveitar para fazer outra pergunta: Tenho caixas Kenwood KL-444a que não encontro muitas informações na Internet e agora o Yamaha A-S501. Gostaria de saber se posso conectar as caixas no amplificador sem medo de queimar nada?
    Não sei se as potências casam, só tenho quase certeza que a caixa é 8 ohms.
    Você pode me ajudar?

20. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    ARMarcelino.

Estava viajando por isso não respondi antes, me desculpe.

Esta caixa se não me engano é de 1978 e tem 60W e suporta picos de 100W, e é de 8 0hms como falou.

Pode ligar que esta de bom tamanho, vai ficar um som muito bom esta dupla que tem em casa.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso