Anúncio do HT Forum

Yamaha A-S501 - acionamento do relé

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Caio Ferrari, 11 Jan 2018.

1. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Anúncio do HT Forum
    Pessoal, já deixei essa mensagem no clube Yamaha, mas apenas tive uma resposta, por isso vou dar repost aqui.

Comprei um Yamaha A-S501 usado, de terceira mão. Amplificador zerado, nunca aberto, funcionando perfeitamente.
    Mas... sempre tem um mas... Quando ele está em modo Standby ou desligado no botão (e ligado na tomada) as vezes eu escuto o relè interno dele chavear. Esse comportamento só ocorre quando ele está desligado ou standby. Enquanto ligado, não há acionamento nenhum do relè.

Pesquisei na internet e encontrei um tópico o What Hi-Fi com algumas pessoas citando esse comportamento em Integrados da série A-S x01. A Yamaha dos EUA relata que é uma característica conhecida e que os usuários devem mandar o aparelho para assistência de modo a receberem uma pequena modificação em suas fontes de alimentação a qual já resolve o problema.

Entrei em contato com a Yamaha Brasil e recebi aquela resposta típica de SAC. "Leve na assistência com a NF em mãos".

Bem, a questão é que tenho um receio enorme da assistência danificar meu aparelho, ainda mais em caso de eu não aprovar o orçamento. Sei que as coisas aqui no Brasil são bem ruins neste aspecto e, em caso de danos ao aparelho, sei que não terei respaldo da Yamaha do Brasil uma vez que este aparelho nem comercializado em território nacional é.

Fucei bem fundo na internet e cheguei a encontrar uma referência ao suposto documento interno da Yamaha (compartilhado com as assistências) que fala do problema - "Service News 31.15ce". Óbvio que não tive acesso ao documento...

Recomendam que eu corra atrás de alguma assistência técnica?

Como técnico em eletrônica que fui, eu realmente gostaria de me respaldar qual o procedimento que deve ser feito neste caso para que eu possa ao menos ter argumentos em caso de algum erro.

No passado eu já tive um produto danificado por erro técnico. O problema era um, ganhei outro e pior, este não resolvido por dano à um componente "impossivel" de achar o original novamente.

Anúncio do HT Forum
  2. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Eu por simples questão de segurança, quando não estivesse com o aparelho em uso o desligaria da tomada.

Assim pelo menos teria a consciência limpa de que fez o máximo possível para restringir este acionamento indevido do rele diminuindo a possibilidade de algum dano por fadiga de material ao aparelho.

Existe a chance de que agindo assim crie uma solução tupiniquim caso o reparo não seja efetivamente feito.

Afinal prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Abraços a todos.

Rajane.

3. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Estou fazendo exatamente isso!

4. Nakin

Nakin The Pursuit of Perfect Sound

779 126 1

Desde 6 Mar 2014
    Brasil
    @Caio Ferrari@Caio Ferrari
    Se eu fosse você entraria em contato com a Yamaha lá fora e tentaria uma ajuda via eles, mesmo que seu aparelho não seja o tal oficial, nota fiscal bla, bla oque se tem verificado muitas vezes é que mesmo nem tendo garantia BR, muitas marcas prestam ajuda aqui no Brasil de boa quando se entra em contato direto com os mesmo, não raro se ganha uma peça grátis, reparo ou boa ajuda, visto lá fora eles levam o nome da marca a sério onde diversas marcas tão garantia de 5 anos e não 1 ano como aqui.

Ah lembrando que muitas vezes alguém interno da própria marca tem participação bem ativa em fóruns como este que vc citou na sua postagem, a meu ver vale a pena uma tentativa quem sabe logo mais vc nos conta uma boa história de sucesso. (y)

5. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Já entrei em contato com a Yamaha USA, mas não chorei uma manutenção gratuita por aqui.

Apenas estou insistindo no fato de que a solução para esse problema já é conhecida (via Boletim Interno deles) e eu não quero arriscar levar em uma assistência que ficará trocando peças a toa tentando achar o problema.

6. Renato1964

Renato1964 Usuário

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    Bom dia amantes do YAMAHA. Estou vendendo um YAMAHA AS701. 10/10, embalagem, controle, manual, um ano de uso, usado apenas em finais de semana na chácara. Não anunciei ainda. Estou disponibilizando primeiro aqui para os amantes da marca. Preço R$ 3.000,00.

Tenho também para venda:
    Par de KEF Q300
    Par de Infinity Reference r253
    Jamo J10
    Marantz CD6006

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso