Anúncio do HT Forum

Yamaha rx-v581 incompatível com Apple TV?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por educolla, 24 Mai 2018.

1. educolla

educolla Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Londrina
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde,

Estou tendo problema de mal contato / sinal intermitente quando uso a AppleTV (4ª gereção) com meu receiver (Yamaha rx-v581).

1º) Ligando a Apple TV diretamente ao HDMI do projetor a imagem aparece normalmente. (y)

2º) Quando ligo a AppleTV ao Receiver, e do Receiver ligo ao projetor, não aparece imagem (porém escuto o som). :irado:A imagens as vezes pisca na:confuso: tela... e algumas vezes, depois de algum tempo, aparece normalmente. (Brinco que o cabo tem que esquentar).

3º)
    Quando utilizo outra fonte de imagem, como o decodificador da NET, HTV5, Box de tv digital Aquario ou Blu-ray, funciona normal áudio e vídeo, mesmo passando pelo Receiver. o_O

Meus cabos:
    - Apple TV (e também HTV5, Box TV Digital da Aquário e Blu-ray) ao Receiver através de cabos PIX HDMI2.0 de 50cm idênticos.
    - HDMI out do Receiver com cabo HDMI PIX 2.0 de 15mt até o projetor (Optoma HD141 FullHD). Esse cabo já troquei e o problema continua o mesmo. Antes usava um cabo PIX flat, com mesmo problema.

Minha dúvida:

- o HDMI Out do Receiver pode ser "mais fraco" que o HDMI origem? Faltando sinal nesses 15mt? Porque isso acontece apenas com a Apple TV?
    - Pode ser configuração do Receiver ou Apple TV ou invés dos cabos?
    - Se ajudar, qual amplificador de sinal HDMI devo comprar?

Já troquei o Apple TV de porta no Receiver, e nada.
    Já troquei o cabo HDMI da Apple TV até o Receiver, e nada.
    Já troquei o cabo HDMI do Receiver até o Optoma, e nada.
    Fiz o teste com cabo de 1,8mt e o problema continua o mesmo.
    Testei ainda com a Apple TV de 3 geração... e também mesmo problema...

O sinal começa ZERO e após muito tempo, as vezes, pega perfeito... Só com a maldita caixinha da maça mordida... :idiota:

2. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    primeiro de tudo desativa tudo quanto é CEC e ARC dos pontos conectados em HDMI e testa, depois posta o resultado.

3. educolla

educolla Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Londrina
    Boa tarde...

Mesmo desligando tudo, não voltou a funcionar.

Consegui resolver usando um amplificador de HDMI passivo, comprado no MercadoLivre por 40 reais. Coloquei ele no HDMI OUT do receiver.

Hoje estou usando esse sinal HDMI em 3 TVs e projetor ao mesmo tempo, usando um Split HDMI, e aparentemente sem perdas.

Obrigado pela força!!

Abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso