Anúncio do HT Forum

Yamaha wxc-50 pre-amplifier - pequeno review

Discussão em 'Computadores e Media Players/Servers' iniciada por wagnerm25, 6 Abr 2018.

1. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Amigos,

Adquiri esse equipamento uns meses atrás e faço aqui um pequeno review para quem eventualmente estiver interessado em adquirir um network player.

- Design - Equipamento muito bonito e bem acabado. Pode ser usado tanto deitado como em pé, uma vez que acompanha um par de suportes para que fique na posição vertical. Por ser pequeno (tamanho de um livro mais ou menos), fica bem em qualquer estante.

- Conexões - Tem praticamente tudo: usb, wi-fi, bluetooth, ethernet, óptico, RCA, subwoofer e coaxial.

- Embalagem - Veio muito bem embalado e dificilmente sofreria danos no transporte em caso de quedas.

Painel frontal - Dois Leds que trocam de cor a cada modificação na configuração. Tipo, se conectado no wifi um dos leds apresenta uma cor, se conectado via cabo a cor é outra. Há um outro led para indicar conexão via bluetooth, etc. São muitas combinações. Existe um botão para conexão direta ao router via WIFI usando WPS, outro utilizado para a conexão através do software da Yamaha Musiccast (recomendo ler o manual).

Musiccast APP - Esse é o software que vai gerenciar o aparelho. Há também a opção de acessar via browser usando-se o endereço atribuído ao aparelho na rede. Ele fica com as funções restritas se vc usar o aparelho apenas como PLAYER (existe uma chave atrás para trocar sua função de pre-amp para player apenas). Se vc usar como PRE_AMP, o controle é completo, com equalizador, controle de volume, etc através do Musiccast instalado em android ou IOS.

A partir dali vc escolhe o que vc quiser escutar. Pode ser Spotify, deezeer, tidal, etc. Também escolhe escutar via USB, Network radio, bluetooth ou algum DNLA server (eu uso o Plex media server no meu PC e funciona muito bem).

- Como eu uso - Uso o aparelho como PLAYER apenas. Ligo a saída RCA pre-out na entrada auxiliar do meu integrado. O som é excelente, mesmo ouvindo de serviços de streaming como SPOTIFY. Meu PC é meu DNLA server e ali mantenho centenas de arquivos de áudio. Eu uso o PLEX para essa função e o Musiccast da Yamaha o reconheceu sem problemas.

Resumindo, tenho infinitas e ótimas fontes de música agora.

Recomento fortemente conectar o aparelho com cabo e não usar o WIFI. Tive alguns problemas com o Spotify enquanto usando WIFI. Depois que passei para o cabo nunca mais incomodou.

É isso.

Abraço a todos os amigos.

Última edição: 6 Abr 2018
    • 6
  2. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.230 4.681 751

Desde 29 Jan 2009
    SBC

Obrigado pelo Review. Está na lista de compras há muito tempo.

O MusicCast é bem estável? Li alguns reviews internacionais dizendo que costumava cair. Pode ser que seja o que comentou sobre o Wi-Fi, pelo cabo é mais confiável.

Valeu!

3. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Com o Musiccast nunca tive problemas. O Spotify realmente perdia conexão quando eu ainda tinha o aparelho no Wifi. Depois que coloquei conectado direto no modem via cabo, nunca mais incomodou.

Abraço

• 1
  4. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Boa noite amigos !
    Vocês saberiam dizer se a qualidade do som é parecida com o Blue Node 2 ?
    Ele também aceita o serviço do Tidal ?
    Na entrada de USB eu poderia plugar um HD externo com músicas para reprodução ?

Desde já, agradeço a atenção dispensada.

Abraços à todos !

5. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Caro amigo,

Eu uso apenas como network player, então ele apenas recebe o sinal e joga para meu Integrado e dali então o som é reproduzido. Lembre-se que é musica em formato digital, então na maior parte das vezes há compressão envolvida que resulta em perda de qualidade. Não dá para comparar com um SACD por exemplo, mas é bastante aceitável. Também reproduz arquivos de áudio tidos como de maior qualidade como FLAC por exemplo.

Serviço Tidal funciona sem problemas.

Há uma imagem lá acima mostrando os tipos de formato aceitos (praticamente qq coisa). Eu liguei um HD externo no USB, mas não funcionou, porém não perdi tempo pesquisando os motivos. Acredito que funcione, mas, como disse, preciso pesquisar as causas do não funcionamento.

6. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi Wagner, agradeço pelas informações.
    O preço do aparelho da Yamaha e bem mais atrativo que o Bluesound Node 2, ainda mais agora com essa alta do dólar.

Grande abraço,

7. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    image.jpeg

Adquiri recentemente um WXA-50, que tem basicamente as mesmas funcionalidades mas é um amplificador integrado com módulo de amplificação Classe D (ICE Power).

Aparelho muito bom.

• 3
  8. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi Wagner, boa noite !
    Nesta entrada óptica do pré WXC-50, eu poderia conectar a saída óptica da minha TV ?

Um abraço,

9. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Sim, só selecionar "opt" no controle remoto ou via aplicativo.

10. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Valeu Wagner, obrigado amigo !

11. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi Wagner, tudo bem ?!
    Amigo, peguei um WXC-50 para mim.
    O aparelho tem um som excelente, gostei muito !
    Estou explorando ele ao máximo: Conectei a um amplificador (saída pré out rca), conectei à tv (entrada digital opt), um blu-ray no aux rca), a saída coaxial, liguei no meu receiver AV Yamaha, e tem ainda a entrada USB, que espetei um pen drive.
    Ontem de madrugada, que levei um baita susto. Acordei com insônia, e fui pra sala ouvir mais um pouquinho o aparelho.
    Como uso a saída pré out ligada num integrado que faz by pass, no momento que apertei o botão de ligar, o amplificador já estava acionado. Quando liguei o WXC-50, foi aquele estrondo de música saindo das caixas. Isso às 3 da manhã ! Imagina, além do susto, tive que desligar o aparelho na mesma hora para não acordar o prédio ... rs rs !
    Existe alguma forma de eu limitar o volume do som no pré-amplificador ? No integrado não tem, pois a parte de amplificação já fica ligada direta no pré. Outra coisa que achei estranha, foi que ouvindo em streaming (Tidal), a luz do status fica verde, e a da NET, está ficando em amarelo. Não é a da NET que deveria ficar verde ? Não vi no manual nenhuma referência da cor amarela ...
    No que você puder me ajudar, te agradeço bastante !

Gde. abraço,

Luiz.

12. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Amigos, alguém poderia me ajudar com a seguinte dúvida: Uso a saída pré out ligada num integrado que faz by pass, no momento que aperto o botão de ligar, o amplificador já fica acionado. Quando ligo o WXC-50, a música sai num estrondo nas caixas, o volume fica extremamente alto.Tenho que desligar o aparelho na mesma hora, por causa do alto volume.
    Existe alguma forma de eu limitar o volume do som no pré-amplificador ? No integrado não tem, pois a parte de amplificação já fica ligada direta no pré.

Grande abraço à todos, e obrigado.

Luiz Carlos Guimarães.

13. João CFM

João CFM Usuário

292 240 48

Desde 8 Ago 2013
    Curitiba/PR
    Luiz,

você confirmou se está utilizando a opção pre-amp do seu aparelho?

Outra coisa, acessando as configurações do WXC por um navegador, em Settings 2, é possível configurar o volume inicial do aparelho. Isso deve resolver! (y)

14. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi João, obrigado pelo retorno !
    Exatamente amigo. O problema acontece, porque eu utilizo a saída pre-amp (viro a chavinha para esta opção).
    Eu ligo a saída do cabo rca na entrada do meu integrado fazendo by pass, aí já pego a amplificação do integrado. Ou seja, eu acho que estou fazendo a coisa certa.
    Se eu estou utilizando o pré-amplificador do Yamaha WXC-50, eu tenho que entrar somente na amplificação do integrado.
    O que eu vou tentar fazer, é essa dica que você deu do Settings 2. Agora, como faço isso, se eu não estou com o Yamaha conectado ao computador ? Eu vou dar uma lida no manual naquela parte de configurações avançadas.
    João, muito obrigado pela força. Dou notícias ...

Gde. abraço,

Luiz.

15. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Oi João, boa noite amigo !
    Ainda a pouco, consegui entrar na configuração do WXC-50 pelo browser do netbook.
    Fiz a configuração do settings 2 pelo que o manual descrevia de default, e nada amigo ...
    Virei a chave do integrado para o by pass, utilizando apenas a amplificação, com a chavinha do Yamaha pro lado do pré-out.
    Não saiu nenhum som. Pensei, consegui. Quando vi o símbolo do alto-falante esmaecido no aplicativo MusicCast, apertei, ... o som saiu explodindo a caixa de som !
    Na mesma hora virei o input select do integrado para outra posição, pra interromper o som. Ví que ainda não tinha conseguido configurar a altura do som no pré-amplificador !
    Ainda tive sorte, que achei que tinha queimado a caixa, pela altura do som ! Graças à Deus nada aconteceu.
    Total frustração !. Sinceramente, estou desistindo. A droga toda, que o meu integrado Exaudi, não dispõe de controle remoto. Com esse aparelho da Yamaha e o aplicativo no celular, eu passaria a ter um controle remoto para o meu integrado, e resolveria o problema. Um som de boa qualidade, utilizando o pré do Yamaha, com a amplificação do Exaudi, e o melhor, o controle remoto para volume no meu celular ...
    Não sei mais o que posso fazer, não sei se tem mais alguma configuração que se faça necessário ...

Gde. abraço,

Luiz.

16. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Luiz, um pouco atrasado e desculpe se eu estiver falando bobagem, mas no yamaha há um knob frontal que penso ser um controle de volume quando configurado para operar como pré amplificador . Vc tentou mexer ali? O meu opera como player apenas, então o controle de volume é no meu integrado e não tenho esse problema.

Na imagem que coloquei abaixo fala que, quando operando no modo player, a unidade envia o som no MÁXIMO Volume, ficando a cargo do amplificador conectado gerenciar o volume.

Abraço

Última edição: 27 Fev 2019
  17. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Qual entrada do Exaudi o amigo está usando? Não são todas as entradas que fazem bypass em amplificadores integrados com essa função, cada um possui uma entrada específica que precisa ser consultada no manual. Pelo sintoma (som na altura máxima) a impressão que me deu é que o Yamaha não está ligado na entrada correta do Exaudi, seria a primeira coisa que eu verificaria.

• 1
  18. Luiz_C

Luiz_C Usuário

77 427 12

Desde 8 Jul 2019
    São Paulo
    O WXC-50 (ou o WXA-50) faz também a função de DAC? Se eu reproduzir nele um arquivo mp3 simples, ligando direto na caixa de som (sem passar por um integrado), ele próprio faz conversão para analógico com boa qualidade?

19. Luiz Carlos Guimaraes

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Luiz_C,
    os dois possuem um DAC interno, convertendo o digital em analógico. Porém somente o WXA-50 que você pode ligar direto nas caixas de som. Ou seja, as caixas são ligadas nele.

• 1
  20. Luiz_C

Luiz_C Usuário

77 427 12

Desde 8 Jul 2019
    São Paulo
    Obrigado pela informação, que ajudou também em uma dúvida minha que está correndo em outro tópico no grupo de áudio estereo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso